图片
Para ser sincero, a primeira vez que vi o jogo para celular "Heroes of Might and Magic: Dynasty" fiquei chocado. Não porque seja incrível, mas porque aquela sensação familiar de repente vem à mente. Como um jogador antigo que joga jogos para celular desde a era Symbian, já vi muitos jogos sob a bandeira da “nostalgia”, mas este realmente tem algo a ver.
Lembro-me de quando ainda estava na faculdade, quatro pessoas no dormitório se aglomeravam em frente a um computador quebrado e se revezavam jogando Heroes of Invincibility 3. Cada vez que chegava a minha vez, eu ficava tão animado que queria dar uma olhada em todos os mapas. Mais tarde, mudei muitos dispositivos, de ecrãs a preto e branco para smartphones, e a minha experiência de jogo tornou-se cada vez mais exigente. Mas, para ser sincero, depois de todos esses anos, não há muitos jogos nos quais eu possa passar horas pensando.
Quando comecei a jogar Dynasty, fiquei um pouco nervoso. Afinal, o mercado de jogos mobile é inconstante e muitos IPs clássicos mudaram após serem adaptados. Mas depois de jogar por duas semanas, descobri que ele realmente mantém a essência de Invincible Heroes. O grau de liberdade na exploração do mapa é muito alto, o ritmo das batalhas também é bem controlado e a construção da cidade principal e o desenvolvimento dos heróis são bem feitos. O mais importante é que o sentido estratégico do passo a passo e da elaboração de estratégias é muito parecido com a sensação de ficar acordado a noite toda na frente do computador.
Claro, também tem problemas comuns com jogos para celular. Por exemplo, o sistema Krypton Gold existe, mas como um jogador antigo, acho que você pode jogar sem gastar dinheiro, apenas seja um pouco cauteloso. E as coisas autorizadas pela Ubisoft estão basicamente lá, então não serão muito escandalosas. Agora entro na Internet todos os dias para fazer algumas varreduras, orientar novatos a lutar em alianças e, ocasionalmente, me gabar com meus irmãos na tela pública. A vida é bastante agradável.
Para ser sincero, não sou o tipo de pessoa que se emociona o tempo todo, mas ver aquelas obras clássicas daquela época ganhando vida dessa forma deixa meu coração quentinho. A indústria de jogos mudou muito rápido nos últimos anos. Muitas pessoas dizem que o xadrez de guerra tradicional irá declinar, mas sinto que enquanto existirem ossos velhos como nós, eles sempre terão vitalidade. 😊
Se você também é um jogador antigo que veio de Heroes of Might and Magic 3 ou 4, é melhor tentar. Não quero me gabar, mas este jogo pode pelo menos trazer de volta um pouco da sensação do passado. Já para os novatos, sugiro que se acalmem e estudem primeiro a combinação. Não tenha pressa em gastar dinheiro. Jogue devagar. Você descobrirá que este jogo é mais jogável do que você pensava. 🎮