图片
Para ser sincero, faz muito tempo que não encontro essa sensação de solidez em um jogo para celular. Desde a época em que se jogava Snake e Arkanoid na era Symbian, o mercado de jogos para celular nos últimos anos tornou-se mais parecido com uma cultura de fast-food, com cartões dourados de krypton ou jogos inativos para desenvolver. Há cada vez menos jogos que podem realmente alcançar o máximo na jogabilidade tradicional. Mas "Real 3D Billiards Star Road" me surpreendeu um pouco. Não estou me gabando. Isso realmente me permitiu recuperar a sensação de concentração que tinha ao jogar bilhar no Nokia.
Vamos falar primeiro sobre o mecanismo de física. Como jogador antigo, o que mais valorizo ​​​​é o feedback após a bola bater na bola. Muitos jogos de bilhar para dispositivos móveis são muito escorregadios e dão a sensação de estar jogando no gelo, ou não têm nenhuma sensação e o ângulo está errado. Mas este jogo deve usar uma simulação física relativamente madura. A força da bola, a rotação e o atrito da lama de Taiwan são bem executados. Depois de jogar algumas rodadas de sinuca, posso sentir claramente que a linha do gol precisa ser calculada como um bilhar de verdade, em vez de um milagre sem cérebro. Isso é muito raro.
Em termos gráficos, a modelagem 3D não é de primeira, mas com base nesse tamanho e por ser gratuita, já é bastante detalhada. A textura da mesa, a textura da bola e a câmera que acompanha automaticamente ao bater na bola são muito confortáveis. O que mais me surpreende é que acrescenta mesas fora do padrão, como mesas com obstáculos ou versões menores, que são divertidas de jogar e também testam a adaptabilidade do jogador. Esta não é uma atualização superficial, como apenas mudar a aparência.
Em termos de jogabilidade, o modo single player é muito rico em conteúdo, incluindo sinuca e bola 8, e tem um design semelhante ao quebra de níveis, e a dificuldade dos níveis aumenta gradativamente. Não há conexão forçada com a Internet nem bombardeio publicitário, o que é simplesmente revigorante nos jogos gratuitos de hoje. Você pode jogar offline e se concentrar em calcular seus movimentos, assim como jogar secretamente embaixo da mesa com seu celular há mais de dez anos.
Claro, definitivamente existem desvantagens. Por exemplo, as operações de toque às vezes causam toques acidentais, especialmente quando você deseja reduzir a intensidade, e o feedback deslizante não é delicado o suficiente. A interface do usuário também é um pouco antiquada, como se tivesse sido transplantada da era dos feature phones, mas para um jogador antigo como eu, parece amigável e menos perturbadora.
Finalmente, vamos falar sobre uma pequena digressão. Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment já lançou vários pequenos jogos esportivos antes, com níveis variados de qualidade. Mas eu realmente sinto que "Real 3D Billiards Star Road" é ​​feito com cuidado. É gratuito e não tem limite de compra no aplicativo. Depende puramente do boca a boca. Embora esta seja uma área de cinema e TV, se você gosta de bilhar ou está procurando um jogo independente que não consuma muito tempo para aliviar o tédio, é altamente recomendável experimentá-lo. Para não me gabar, é muito melhor do que muitos jogos de bilhar reformulados, conhecidos como “obras-primas em 3D”. 😌