图片
Para ser sincero, quando vi pela primeira vez o nome e o fabricante deste jogo, não tive grandes expectativas. Afinal, tem havido muitos jogos ruins no mercado de jogos para celular nos últimos anos, que são sempre anunciados como “épicos”. No final, muitas vezes eles não conseguem nem jogar "Doodle Jump" na era Symbian. Mas como alguém que veio da era Saipan, ainda baixei com a mentalidade de “dar uma chance aos jogos casuais domésticos”.
Não é uma piada, mas depois de jogar por três dias, fiquei um pouco viciado.
Deixe-me falar primeiro sobre o ponto mais surpreendente: o feedback da colisão física. Em muitos jogos de festa agora, quando os personagens encontram armadilhas ou adereços, eles são basicamente apenas adesivos e modelos, sem qualquer senso de interação. Mas os modos “Evitar Obstáculos” e “Block Jump” em “Supernova Party” na verdade criam uma sensação de colisão que está em conformidade com as regras da física. Por exemplo, no salto em bloco, se você pisar na beira de um buraco, você deslizará para baixo devido à mudança no seu centro de gravidade. Todos os jogadores veteranos entendem a sensação irritante de “passar por pouco”. Para ser honesto, muitos grandes fabricantes têm preguiça de polir esse tipo de detalhe.
A configuração de alternar aleatoriamente entre seis mapas também é muito interessante. Ao contrário de alguns jogos de festa, onde um jogo é um parkour repetitivo na mesma pista do início ao fim, aqui cada rodada pode mudar de “campo verde apaixonado” para “captura da coroa”, e a mudança de ritmo mantém o cérebro alerta em todos os momentos. Além disso, o design da armadilha é bastante engraçado, como a bola de futebol gigante que salta repentinamente do chão no campo verde, ou o encolhimento repentino da zona de segurança no modo campeonato. As pessoas não podem deixar de amaldiçoar o “planejamento canino” e então começar o próximo jogo com um sorriso.
Não há armadilhas de ouro de criptônio no modelo gratuito. Já joguei mais de 20 partidas e não sinto a pressão numérica que obriga a gastar dinheiro para vencer. Skins e efeitos especiais são obtidos basicamente por meio de atividades hepáticas, o que é muito mais consciente do que aqueles jogos que são “gratuitos para baixar, pague para ficar mais forte”.
Claro, não é isento de deficiências. Como um jogador antigo, sinto que a correspondência online ocasionalmente apresenta problemas de carregamento lento e a otimização pode precisar ser mais aprimorada. Além disso, depois de muito tempo observando os seis mapas, ainda estou um pouco cansado. Espero que mais modos sejam atualizados no futuro, como a adição da variante de jogabilidade “Snake” que jogamos em Saipan naquele ano, o que deve ser interessante.
No geral, este é um trabalho que nesta época impetuosa, é raro as pessoas recuperarem a sensação de “jogar apenas por diversão”. Não estou me gabando, vale a pena tentar. 😌