图片
Para ser honesto, fiquei surpreso por um momento quando vi o título desta seção, me perguntando se estava na área errada. Aí pensei nisso, agora até os fóruns de jogos estão se socializando, o que vai de encontro à tendência da época. Mas em vez de postar selfies, quero conversar com meus amigos sobre um jogo de drifting de nicho que descobri recentemente - "Drift Master".
Não estou me gabando, mas este jogo é como uma lufada de ar fresco no mercado atual de jogos para celular, onde centenas de MB estão facilmente disponíveis e cartões de ouro de criptônio estão por toda parte. O desenvolvedor é Shenzhen Yuyou Technology. Você nunca ouviu falar disso? Também o encontrei acidentalmente no antigo mercado de telefonia móvel. O modo de carregamento indica 0, o que significa que é totalmente gratuito, sem compras no aplicativo, sem pop-ups de publicidade e nem mesmo entrada de recarga. Hoje em dia, esses fabricantes conscienciosos são de fato mais raros que os pandas gigantes.
Vamos falar primeiro sobre sua jogabilidade principal. Você só precisa de uma operação ao entrar no jogo: de acordo com as instruções na tela, mantenha pressionado ou toque e o carro realizará várias ações de deriva por conta própria. Não parece um pouco chato? Mas é precisamente este design minimalista que me traz de volta a sensação de jogar “Extreme Drift” na era Saipan. Naquela época, os jogos não tinham tantos controles complicados de acelerador, freio e direção, apenas um botão, mas era viciante de jogar.
Entre jogos semelhantes, comparei-o com obras-primas como "Asphalt" e "Real Racing". A qualidade da imagem é realmente explosiva e o mecanismo de física também é realista, mas pense bem, no meu trajeto para o trabalho, o metrô está tão lotado que não consigo nem levantar as mãos e me pedem para controlar o acelerador e frear com precisão? Não é realista. Quanto ao “Drift Master”, leva apenas um dedo. Se você retirá-lo e esfregar duas vezes nas horas vagas, será muito relaxante. Especialmente o modo retrato, operação com uma mão, é uma ferramenta perfeita para deslocamento.
Mas tenho que ser realista. As deficiências deste jogo também são óbvias. Em primeiro lugar, os gráficos são aquele estilo de desenho animado plano, incomparável com as texturas 4K de hoje. Em segundo lugar, o design dos níveis será um pouco repetitivo mais tarde. Afinal, existem apenas duas dimensões operacionais e isso pode facilmente levar à fadiga depois de muito tempo. E não há batalha online, que carece de um pouco de entusiasmo competitivo. Mas, dito isso, muitos jogos de grandes nomes agora, sob a bandeira 3A, têm um monte de pontos vermelhos e um monte de guias de missão, o que faz você se sentir cansado enquanto joga. Esse tipo de coisa pura pode ser o que os jogadores antigos realmente desejam.
Existem centenas de níveis no jogo e você pode coletar carros e melhorar seu desempenho. Atualmente estou no nível 80. Para ser honesto, alguns níveis são projetados de forma bastante inteligente. Você não pode simplesmente pressionar a tela sem pensar. Se você não entender bem o tempo e o ritmo, ainda assim será derrubado. Isto pode ser considerado como a “profundidade por trás do minimalismo”.
Finalmente, vamos falar sobre algumas fofocas do setor. Shenzhen Yuyou, uma empresa que verifiquei, parece produzir principalmente jogos casuais no exterior e não é muito conhecida na China. Mas ser capaz de produzir um produto que não seja nem caro nem exigente, e que seja puramente divertido, também mostra que as pequenas fábricas nacionais são agora mais sentimentais. Pelo contrário, essas grandes empresas ficam de olho nas taxas de pagamento dos usuários todos os dias e transformam os jogos em linhas de produção. Às vezes penso nisso, a simples alegria que tivemos quando tocamos “Fruit Ninja” e “Temple Run” há dez anos é realmente rara agora.
Esta é provavelmente a primeira análise longa de um jogo em sua área de postagem? 😄 Espero que não seja excluído como postagem publicitária. Se você também é um jogador antigo que gosta de experiência retrô e pura, experimente "Drift Master". De qualquer forma, não custa nada e não vai atrasar você de postar selfies para fazer amigos.