图片
Para ser honesto, recentemente folheei o álbum de fotos do meu telefone e vi uma captura de tela do jogo “Jianghu Fengyunlu” que havia capturado antes e de repente me senti um pouco emocionado. Não vou me gabar disso, mas este jogo para celular de 2017 é, na minha opinião, um pequeno pico para os jogos domésticos de artes marciais para celular após a era Saipan. 😌
Naquela época, a máquina com sistema Android 4.4 ainda funcionava perfeitamente, mas agora acho que tenho que usar um celular antigo para funcionar normalmente. Lembro-me de quando baixei pela primeira vez, assim que abri o jogo, parecia um jogo de artes marciais muito puro. Não houve pop-ups de recarga confusos ou localização automática sofisticada. O enredo é linear, mas possui alto grau de liberdade. Diferentes escolhas de diálogo que você fizer afetarão as pessoas que você conhecerá mais tarde, e você pode até entrar em ramificações ocultas. A configuração de “se você escolher o errado, nunca mais verá um certo confidente” realmente me incomodou por muito tempo.
Embora eu não tenha coletado todos os mais de 120 segredos das artes marciais, levei menos de meio mês apenas para pesquisar e combiná-los. Algumas habilidades precisam ser acionadas por habilidades internas específicas, e algumas armas precisam ser retiradas de masmorras específicas. Esse tipo de sentimento de vontade raramente é encontrado em jogos para celular hoje em dia. 😅
Também devo mencionar o grupo de confidentes. Para ser honesto, os personagens do jogo são criados com muito cuidado e não são o tipo de pinturas redesenhadas e desenhadas. Por exemplo, “Shuang Yue”, cada palavra que ela fala tem um pouco da atitude livre e fácil de uma mulher Jianghu. Mais tarde, o desenvolvimento da trama ainda depende da sua vida ou morte. Olhando para trás agora, os personagens são mais de carne e osso do que alguns dos personagens de alguns dramas de contos de fadas hoje em dia.
O modelo operacional era o pagamento de 0 yuans, o que era muito bom na época. Basicamente, você poderia jogar bem assistindo a anúncios e realizando tarefas diárias. O desenvolvedor, Beijing Luoting Technology, parece ter feito a transição para outros tipos de jogos mais tarde, e sinto falta de seu entusiasmo sério em fazer artes marciais.
Se você ainda conseguir encontrar um dispositivo Android compatível ou usar um emulador, recomendo que experimente. De qualquer forma, os bons jogos não têm medo de envelhecer, assim como o vinho velho, quanto mais envelhece, melhor fica o sabor. 😊