Para ser honesto, experimentei quase todos os jogos de simulação de direção para celular nos últimos anos. Desde a versão portada do "Euro Truck Simulator 2" até os vários jogos domésticos AFK posteriores, há poucos que podem fazer as pessoas se acalmarem e jogarem. Mas “Truck Life” é um dos poucos trabalhos recentes que me chamou a atenção.
Vamos falar primeiro das vantagens:
Ele restaura a sensação real de direção no terminal móvel, e não a operação superficial de “girar o volante aleatoriamente e virar o carro”. O acelerador, freio, embreagem e mudança de marcha têm feedback de toque. Embora não seja tão bom quanto o kit Logitech no PC, ele é cheio de sinceridade na tela do celular. O sistema climático dinâmico também é cuidadosamente elaborado. A direção das gotas de chuva no vidro em dias chuvosos está relacionada à velocidade do veículo e não é uma simples troca de mapa. O que mais me surpreendeu foi o design do mapa. Da costa leste ao planalto ocidental, os fogos de artifício nas aldeias e cidades, as curvas das estradas nas montanhas e as pontes sobre rios ao longo do caminho realmente davam a sensação de cruzar montanhas e mares. Quando você encontra o crepúsculo e o pôr do sol durante o transporte de mercadorias, ou quando a densa neblina se dissipa lentamente no início da manhã, a sensação de cura não é algo que os entusiastas dos dados possam entender.
Não é uma ostentação, mas também tem falhas:
Comparado com o benchmark de PC “Oka 2”, os detalhes físicos ainda estão um nível atrás. O tremor da suspensão do caminhão em estradas onduladas é um tanto simplificado e as mudanças no som do motor não são sutis o suficiente ao subir uma colina com uma carga pesada. Além disso, é muito fácil se cansar de correr longas distâncias sozinho no modo livre. A interação social é limitada à formação de equipes e não existe um sistema econômico de comércio de armazém entre jogadores como na versão para PC. Porém, considerando que se trata de um jogo mobile com otimização e capacidade limitadas, atingir este nível é digno de incentivo.
O modo de carregamento é de 0 yuan para compra, não há sorteio de generais e não há limite físico, o que é como uma lousa em branco no mercado atual de jogos para celular. Diz-se que o desenvolvedor Xiamen Amusement Interactive vem da equipe de jogos de simulação para PC, e pode-se ver que os sentimentos dos jogadores antigos estão nele.
Uma última palavra de emoção: jogar este jogo me lembra da época em que jogava Farming Simulator no meu Nokia E71, há mais de dez anos. O jogo era difícil naquela época, mas era um simples prazer dirigir, ouvir estações de rádio nostálgicas e observar o cenário pixelado. A "Vida de Caminhão" de hoje parece ter transferido o mais puro sonho de dirigir daquela época para uma tela de alta definição. Se você está cansado do ritmo de deslizar e deslizar todos os dias, faça o download e experimente. Encontre uma tarde confortável, faça uma viagem de carga de longa distância, ouça música e observe a paisagem. 😌