Para ser honesto, atualmente sou muito cauteloso em relação ao trabalho das pequenas empresas. O mercado de jogos para celular está muito impetuoso atualmente, e há trocas de skins e armadilhas de ouro de criptônio por toda parte. Mas um amigo me forçou a jogar “Apprentice Demon Hunters”, dizendo que jogadores antigos da era Saipan iriam gostar. Achei que era grátis de qualquer maneira, então baixei e experimentei. Inesperadamente, joguei por várias noites.
Vamos falar primeiro sobre a primeira impressão. Embora a animação CG do jogo não esteja no nível dos grandes fabricantes, o estilo bidimensional pintado à mão está chegando à minha cara, lembrando-me da série "Anodia" que joguei no Nokia N95 há mais de dez anos. No momento em que a Elfa Sacerdote Alice apareceu, eu, uma velha pessoa bidimensional como eu, realmente comecei a chorar😢. A modelagem não é muito detalhada, mas os detalhes das expressões e movimentos da personagem são muito bons, principalmente a agilidade quando Alice balança a mão para te alertar a seguir, o que realmente me impressionou.
Em termos de jogabilidade, este jogo segue a rota ARPG mais Roguelike leve. Para ser sincero, fiquei um pouco preocupado se seria muito complicado quando entrei em contato com ele pela primeira vez, mas achei muito amigável depois de começar. Você controla o protagonista para viajar pelo Continente Quebrado. Cada mapa possui elementos aleatórios, e armas e equipamentos também são descartados dos monstros. Não há nenhum sentimento de compulsão que o obrigue a ganhar dinheiro e comprar cartas. O ritmo de batalha é rápido e embora a sensação de combate não seja tão boa quanto a das obras-primas dos consoles, já está acima da média no terminal móvel. O que mais me surpreende é o sistema de combinação de habilidades. Os combos parecem suaves. Ao lutar contra o demônio BOSS, posso experimentar uma sensação refrescante semelhante a “Castelo Perdido”.
Em termos de enredo, sete demônios invadem o continente e sete reinos atacam entre si. Embora o cenário seja clássico, o método narrativo é bastante cuidadoso. Cada mapa tem uma história fragmentada. Você monta a visão do mundo coletando restos no mapa e conversando com NPCs. Não culpo esse tipo de narrativa. É muito melhor do que muitos jogos para celular hoje em dia que transmitem diretamente a trama aos jogadores. Além disso, a proporção de tarefas principais e tarefas secundárias é equilibrada, para que você não fique totalmente exausto.
Vamos falar sobre o ponto chave: modelo de carregamento. O desenvolvedor, Hainan Youjie Interactive Entertainment, realmente não fez nada sofisticado desta vez. O download custou 0 yuans. Não há pontos de pagamento obrigatórios no jogo. Os únicos pontos de ouro são algumas pílulas de aparência e resistência, e o sistema distribuirá muitas pílulas de resistência todos os dias, para que você possa jogar sem problemas, sem gastar nenhum dinheiro. Como um jogador antigo que veio da era Symbian, sei muito bem o quão preciosos eram aqueles jogos single-player com buy-out. Agora que posso encontrar um jogo gratuito tão cuidadoso, ele realmente merece uma boa análise.
Claro, também existem deficiências. Por exemplo, a velocidade de correspondência do modo online é lenta, talvez a base de jogadores não seja suficiente; o sistema de equipamento é um pouco monótono na fase posterior e espero que mais entradas aleatórias possam ser adicionadas nas versões subsequentes. Além disso, as interações da IU ocasionalmente ficam travadas, portanto ainda há espaço para otimização. Mas considerando que se trata de um trabalho de uma pequena fábrica, já é muito bom poder atingir este patamar.
No geral, se você é o tipo de jogador que gosta de Roguelike leve e jogos de RPG como "Mysterious Labyrinth" e "Greedy Cave", ou como eu, que ocasionalmente perde o tempo de jogar RPGs em máquinas especiais tarde da noite, então "Apprentice Demon Hunters" definitivamente vale a pena tentar. Sem preocupações, sem complicações, ritmo confortável, enredo online, me permitiu ver a mais pura diversão dos jogos para celular.
Como jogador veterano, dou-lhe 83 pontos por esta operação da Youjie Interactive Entertainment. Espero que possam operar com a consciência estável no futuro. Nossa geração joga, mas saboreia memórias.