图片
Para ser honesto, faz muito tempo que não jogo um jogo para celular de desenvolvimento baseado em coleção. A última vez que tive problemas como esse foi provavelmente com a versão revisada do Emerald no Symbian. Naquela época, usei meu Nokia N73 para acessar secretamente a academia embaixo da minha mesa. A professora confiscou-o e tive que implorar ao meu avô para processar a minha avó para o recuperar. Hoje em dia, os telefones celulares foram substituídos por telas de tela cheia e as telas dos jogos evoluíram de mosaico para 1080p com efeitos especiais completos. Às vezes tenho que suspirar, os tempos realmente mudaram.
O jogo Pocket Awakening foi imposto a mim por um velho camarada meu. Ele disse que você era tão louco por jogar Pokémon, isso deve ser do seu agrado. Eu não tinha grandes expectativas no início. Afinal, existem muitos jogos para celular no mercado sob a bandeira de colecionar elfos. Ao entrar, você pode obter um conjunto de três peças de desenho de cartão de ouro de criptônio, lista de poder de combate e localização automática de caminho. Em essência, não é diferente de um jogo de página com nova aparência. Mas este jogo não é de se gabar e a primeira impressão que dá é realmente sólida.
Em primeiro lugar, a imagem é realmente linda. É criada a sensação brilhante e limpa do estilo cômico japonês. Não é uma textura 2D com textura plástica, mas possui luz, sombra e dinâmica. Os efeitos especiais das habilidades durante o combate são realmente dignos da palavra “nível de filme”, especialmente os close-ups do movimento final. Pode-se ver que a equipe de desenvolvimento se esforçou muito na arte. Verifiquei especificamente o desenvolvedor Xi'an Qingshan Zhushi. Parecia que eles já haviam lançado alguns cards decentes antes, mas desta vez eles realmente fizeram um grande avanço em termos de expressividade.
Vamos falar sobre jogabilidade. Existem mais de 800 tipos de elfos. Esse número honestamente me chocou. Embora eu saiba que alguns deles são constituídos por formas evoluídas ou variantes regionais, a capacidade de atingir esta escala mostra que os planeadores usaram os seus cérebros em reservas de conteúdo. Em termos de cultivo do sistema de valores múltiplos, não nos envolvemos simplesmente no combate ao esmagamento do poder, mas retemos elementos familiares aos jogadores veteranos, como restrição de atributos, personalidade e valores individuais. Só isso já merece uma boa crítica. Depois de jogar, você descobrirá que cada elfo pode encontrar sua própria posição tática, em vez de sempre ter alguns personagens T0 correndo soltos.
Minhas partes favoritas são os Desafios de Ginásio e o Campeonato da Liga. Essa curva de dificuldade gradual me lembra a tensão que senti quando joguei contra os Quatro Reis Celestiais. Além disso, o jogo não obriga você a gastar dinheiro. Mesmo se você gastar 0 yuans, poderá passar o mapa pela escalação. Isso é muito raro no atual ambiente de jogos para celular. Eu também experimentei alguns duelos de guildas de pico. Embora as partidas entre servidores às vezes encontrem monstros de equipamentos, o equilíbrio geral é bastante equilibrado e não serei torturado a ponto de desinstalar.
É claro que não está isento de falhas. Por exemplo, a sensação de imersão na trama principal é um pouco fraca, a quantidade de texto é pequena e o diálogo do NPC é um pouco parecido com uma ferramenta. Existem também tarefas diárias, embora as recompensas sejam boas, mas elas parecem um pouco mecânicas se você as completar demais. Mas considerando que este é um jogo gratuito, é muito cuidadoso fazer isso. Sentimento, para ser franco, significa estar disposto a dar tempo. Pocket Awakening pelo menos me deixa disposto a passar meia hora todos os dias para ver aqueles elfos familiares e ouvir a familiar música de fundo da batalha.
Uma digressão final. Eu peguei um Shiny Pikachu no jogo e fiquei tão animado que tirei uma captura de tela e enviei para meu grupo de colegas de faculdade. Como resultado, eles pensaram que minha conta havia sido hackeada e me perguntaram se eu estava sob muita pressão. Hahahaha, na verdade não, é só que a excitação da infância há muito perdida de repente veio até mim. Talvez este seja o verdadeiro encanto de um bom jogo. Não permite jogar rankings e ganhar dinheiro, mas faz você pensar naquela tarde em que não havia hipoteca ou KPI, mas apenas um Pikachu e um console portátil.
Recomendado para todos os adultos que já sonharam em se tornar um treinador de elfos. 🧡