Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, fiquei chocado por um momento. Eu sou Arkanoid 6, o nome é bastante simples, mas depois de clicar e jogar por meia hora, meus olhos ficaram um pouco quentes. Para não me gabar, este jogo me lembra o clássico jogo chamado “Arkanoid” no Symbian de antigamente. Naquela época, a tela do celular tinha apenas 2 polegadas e eu conseguia contar os pixels com clareza, mas conseguia jogar a noite toda.
Na verdade, este jogo não é um Arkanoid tradicional, é mais como um mashup de "Tetris + Arkanoid". Você tem quatro botões de lançamento. Atire blocos longos de baixo para preencher as vagas nas quatro fileiras de tijolos acima. Preencha uma linha e elimine-a. As regras são tão simples quanto as da vovó, mas a velocidade fica cada vez mais rápida conforme você avança, tornando tudo muito confuso. Joguei cerca de dez partidas e o máximo que marquei foi de apenas 380 pontos, o que ainda está longe de 1% de 500 pontos. Para ser honesto, esta dificuldade é bastante desafiadora, não o tipo de jogo estúpido.
A operação é muito confortável, tanto clique para iniciar quanto toque direto para iniciar, e a resposta é muito rápida. Embora a imagem seja simples, existem efeitos especiais quando os tijolos explodem, e eliminá-los é particularmente relaxante. O jogo não tem compras no aplicativo, nem pop-ups de publicidade e é limpo e organizado, como se estivesse voltando a uma época em que os jogos eram apenas para diversão. Em muitos jogos para celular hoje em dia, você pode facilmente comprar cartas, ganhar dinheiro e assistir a anúncios, o que o deixa cansado de jogar. Quanto a este jogo, você pode jogá-lo ao abri-lo e não se sentir mal ao fechá-lo.
O desenvolvedor, Nanjing Moye Network, verifiquei, é uma pequena fábrica bastante discreta. É muito raro conseguir fazer um jogo deste estilo puro em 2024. Algumas pessoas podem achar que os gráficos são muito rudimentares, mas para um jogador experiente como eu, parece um regresso à natureza. Os gráficos dos jogos de hoje estão cada vez mais lindos, mas a emoção de “apenas uma vida, quantos pontos você ganha” está diminuindo cada vez mais.
Se você sente falta dos velhos tempos de segurar um Nokia e jogar tijolos debaixo das cobertas, ou simplesmente quer encontrar algum tempo livre para relaxar, você também pode tentar este. Nenhuma estratégia é necessária, basta mover os dedos. Observando os tijolos sendo eliminados linha por linha e a pontuação subindo aos poucos, tive aquela sensação de segurança que não sentia há muito tempo. À medida que envelheço, aprecio ainda mais essa felicidade simples. 😌