Para ser sincero, quando vi a recomendação “Pescaria para Todos” agora há pouco, minha primeira reação foi rir. Não é uma zombaria, mas uma emoção um tanto complicada. Como um jogador antigo da era Symbian, ainda me lembro dos dias em que usei o Nokia N73 para jogar a versão Java do jogo de pesca - pixel fish, operações com botões e uma cena de lago reproduzida repetidamente. Agora, este jogo realmente tem peixes reais em 3D, áreas de pesca globais e cultivo e coleta. As mudanças são enormes. 😊
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Baixei e experimentei, e não vou me gabar disso. Por ser um jogo gratuito para celular, seus gráficos são realmente dignos do rótulo “3D”. Os detalhes do modelo de peixe e o processamento de luz e sombra são bastante confortáveis. O design dos nove pesqueiros também é bastante cuidadoso, desde recifes de corais tropicais até lagos glaciais do Ártico. A sensação de imersão ao mudar de cena faz com que um jogador experiente como eu não consiga evitar pegar mais algumas varas. Em termos de jogabilidade, “um dedo e um botão” simplifica a operação, mas não perde completamente a diversão central da pesca: lançar a vara, esperar o peixe, enrolar a linha, controlar a intensidade e o ritmo é bem controlado. Existem dois sistemas de coleta de ilustrações e cultivo em aquários. Um satisfaz o desejo de exploração e o outro satisfaz o transtorno obsessivo-compulsivo de colecionar. É considerada uma configuração padrão para jogos casuais.
Neste ponto, gostaria de falar sobre as tendências de desenvolvimento de jogos para celular. Nos últimos dez anos, os jogos para celular passaram de "ganhar muito dinheiro" para "lazer leve", e agora parece ter encontrado um ponto de equilíbrio - os gráficos estão mais próximos do nível do console, mas a jogabilidade deve ser leve. A “Pesca Nacional” é um exemplo típico: não exige que você execute tarefas diárias e concorra na tabela de classificação, mas permite que você desfrute da simples felicidade de “pescar um novo peixe” no seu tempo fragmentado. Este design de “limiar baixo e alta imersão” realmente atende às necessidades dos jogadores atuais. Se você olhar a lista gratuita atual da App Store, a categoria Simulação (categoria de simulação) e a categoria Casual (categoria casual) dominam a lista há muito tempo, o que mostra que todos já tiveram problemas suficientes com batalhas e sistemas sociais complexos e começaram a retornar à intenção original do jogo: relaxamento e experiência.
A propósito, tenho algumas impressões sobre a empresa de desenvolvimento Jia Feng Cooperation. Eles já fizeram alguns jogos de estratégia radicais antes e mudaram para a pesca recreativa, o que mostra que a tendência do mercado realmente mudou. O modelo de cobrança é 0 (deveria ser grátis + compras no aplicativo, certo?), O que também está alinhado com o mainstream atual: downloads gratuitos de jogos e lucros de pontos de pagamento como skins, acessórios de aceleração e peixes ornamentais. Este modo é amigável ao jogador e jogadores veteranos podem aceitá-lo, desde que não sejam forçados a usar o criptônio.
Finalmente, vamos falar sobre itens pessoais. Sinto falta do jogo de pesca de pixels da era Saipan, mas era simples demais. Todos os peixes pareciam semelhantes e eu ficava entediado depois de pescar dezenas de vezes. Embora a atual “Pesca Nacional” também tenha o perigo oculto de “sair do jogo após coletá-la”, pelo menos tenta dar aos jogadores um mundo mais realista e rico. Como jogador veterano, estou muito satisfeito. Se você está cansado do trabalho ou apenas quer relaxar dez minutos antes de ir para a cama, experimente este jogo. Pode não torná-lo viciado, mas pode pelo menos fazer com que você esqueça temporariamente "aquela vara de pescar" na realidade. 🎣