图片
Para ser sincero, quando vi o conteúdo atualizado de “The Other Shore” na temporada 2026 S1 de “Heroes of Dawn”, eu, um velho que joga jogos para celular há mais de dez anos, fiquei bastante emocionado. Não vou me gabar disso, mas vindo da era Saipan, posso sentir claramente que os jogos para celular de hoje são completamente diferentes dos do passado.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Desta vez, Huangquan foi retrabalhado, a modelagem e as habilidades foram totalmente atualizadas e a qualificação de desbloqueio de nível mestre 9 foi concedida gratuitamente. Isso era algo que seria inimaginável há dez anos. Você se lembra de jogar jogos para celular como “Order and Chaos” naquela época? Se você quiser mudar de papel, terá que gastar dinheiro ou vomitar sangue. Agora o desenvolvedor, Competitive World, está seguindo o caminho “redução de encargos + bem-estar”. O sistema do astrolábio foi reestruturado e o desenvolvimento foi otimizado. A classificação como um diamante vermelho levará diretamente à pele lendária - Princesa Leque de Ferro · Cem Pássaros Segurando o Outono. O nome dessa skin me parece sincero, são elementos de estilo chinês + centenas de pássaros em homenagem à fênix, tsk tsk. A skin lendária [Liu Bei·Kang Jinlong] pode ser obtida sendo ativo, o que significa que você pode se divertir mesmo sendo uma prostituta de graça.
Na verdade, a tendência geral da indústria de jogos para celular pode ser vista a partir dessas mudanças. Primeiro, a competição é muito acirrada e o mercado MOBA é basicamente monopolizado pelos reis. Se os retardatários quiserem sobreviver, terão de fazer alarde sobre a diferenciação como Sugon - como uma modelagem de estilo nacional mais refinada e um ritmo de desenvolvimento mais leve; ou podem obter lucros absurdos em termos de bem-estar. A onda de Shuguang é obviamente um jogo duplo: o remake de Underworld atraiu o retorno de jogadores antigos, as skins gratuitas de Liu Bei e Princesa Iron Fan estabilizaram novos jogadores e o desconto por tempo limitado de Alice Fangri Rabbit estimulou o consumo. Essa combinação de golpes é bastante precisa.
Em segundo lugar, os jogos móveis de hoje estão se tornando cada vez mais “jogos orientados a serviços”. Para ser honesto, quando jogamos jogos para celular há dez anos, ficamos satisfeitos em comprar uma joia por seis yuans, mas isso não é mais possível agora. Os requisitos dos jogadores em termos de qualidade e atividades operacionais são ridiculamente elevados. O tema de Shuguang para esta temporada é “O Outro Lado do Mundo”, com pergaminhos de constelação e skins lendárias. O foco visual está na luz, sombra e efeitos especiais. Afinal, o desempenho dos telemóveis melhorou e a estética dos jogadores também. Como o estilo pixelizado de “Angry Birds” no Symbian ainda pode se manter hoje?
Terceiro, reduzir a carga sobre o sistema é a tendência geral. Veja bem, Shuguang reconstruiu diretamente o sistema do astrolábio, otimizando a experiência de desenvolvimento e permitindo aos jogadores “levar luz”. As pessoas hoje em dia estão muito ocupadas todos os dias e não têm muito tempo para a vida diária. No passado, a intensidade de “nem pense em jogar até de manhã cedo se não se importa” agora é suficiente para me convencer a desistir. Suguang reduziu o limite para que mais jogadores casuais possam se divertir jogando, o que é uma jogada inteligente.
Claro que, como jogador antigo, ainda sinto falta dos dias em que jogava "Soul Knight" online na Nokia usando rede 2G... Mas tenho que admitir que os tempos mudaram e os jogos também estão evoluindo. Esta atualização da temporada de Heroes of Dawn pelo menos me mostra que os desenvolvedores estão ouvindo seriamente as vozes dos jogadores, em vez de seguir a tendência de ganhar dinheiro. Pretendo subir e experimentá-lo amanhã após a atualização para ver se as novas habilidades de Huang Quan são boas ou não. Não estou me gabando, mas se conseguirmos manter essa intensidade de atualizações e níveis de bem-estar, Sugon ainda poderá competir por mais alguns anos. 😊