图片
Para ser sincero, como um jogador antigo que jogou na era Saipan, quando vi o nome Kingdom Defense 4, fiquei um pouco emocionado. 😄 Lembro-me de jogar o jogo Java Tower Defense no Nokia N95. Era um layout grade por quadro na tela pequena. Os inimigos surgiram da borda da tela e você colocou o dedo nas teclas de direção para controlar as tropas. Sinto falta agora quando penso nisso.
No gênero Tower Defense, depois de tantos anos, não existem muitos clássicos dos quais as pessoas possam realmente se lembrar. Plants vs. Zombies conta como um, Defense Formation conta como um, e depois há a série Kingdom Rush do Ironhide Studio na plataforma de jogos móveis. Para não se gabar, esta série é considerada no nível máximo em defesa de torre móvel, e sua operação, equilíbrio e design de ovo de páscoa são bastante maduros.
Desta vez, Kingdom Defense 4 mudou a perspectiva para o vilão Lord Wiznan. Para ser honesto, fiquei chocado por um momento quando ouvi pela primeira vez sobre esse cenário. Os heróis justos do jogo anterior estão diminuindo gradualmente e a direção da história está realmente um pouco invertida. Porém, depois de jogar, descobri que a perspectiva desse vilão torna a trama um pouco mais fresca. Não se trata mais do antiquado “salvar o mundo”, mas de “derrubar o governante incompetente”. O padrão é um pouco interessante.
A jogabilidade do jogo em si ainda é a mesma, com o tradicional mecanismo de defesa de torres de construção de torres, atualização e uso de habilidades, mas os tipos recém-adicionados de torres de defesa e habilidades de heróis trazem a profundidade estratégica a um novo nível. A qualidade da imagem é muito mais refinada do que no jogo anterior. Os detalhes dos movimentos dos soldados no campo de batalha e os efeitos especiais de suas habilidades são muito bons, e a imersão é realmente forte. Além disso, o grupo de zero yuan também pode jogar com bastante conforto e não há rotina forçada de ouro de criptônio, o que é raro no atual ambiente de jogos para celular.
Falando em nostalgia, recentemente peguei-o e joguei Kingdom Defense 1 novamente, e a qualidade dos pixels ainda é agradável à vista. A categoria de defesa de torre pode de fato não ser tão popular quanto Chicken Fighting e MOBA hoje, mas a sensação de realização de apresentar o jogo passo a passo e observar o inimigo sendo desintegrado camada por camada é difícil de substituir por outros tipos de jogos. Kingdom Defense 4 pode manter esta essência e adicionar novos materiais. Como jogador veterano, estou muito satisfeito.
Se você é um fã de Tower Defense, ou apenas está interessado neste tipo de jogo de estratégia, eu realmente recomendo que você experimente. Abra o jogo, faça uma xícara de chá e estude lentamente a combinação de torres e seleção de heróis. A tarde passa num piscar de olhos. 😌