Para ser honesto, joguei muitos jogos inativos nos últimos anos. Do primeiro “Click Hero” ao posterior “Travel Frog” e “Idle Tycoon”, para ser honesto, a maioria deles está apenas mudando de skin para economizar valores. Mas o jogo “Código Genético” me surpreendeu. Implementou de forma muito sólida a ideia de “cultivar bactérias para ocupar planetas microscópicos”. Sem me gabar, deixe-me primeiro falar sobre suas vantagens e desvantagens em comparação com jogos similares.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. Em termos de assunto, evita fazendas comuns, fábricas e cultivo tribal e, em vez disso, concentra-se no mundo microbiano. Essa perspectiva é relativamente nova. Cada tipo de bactéria possui atributos diferentes. Por exemplo, alguns produzem recursos rapidamente, mas ocupam espaço, e alguns podem tornar o ambiente do planeta mais adequado ao crescimento de outras bactérias. Esse tipo de jogabilidade de “otimização de configuração” tem um pouco mais de profundidade estratégica do que simplesmente empilhar valores. E como um jogo gratuito, não encontrei nenhum atraso nas compras forçadas no aplicativo até agora, e o ritmo é bem controlado, o que é adequado para pontos de tempo fragmentados.
Também não há deficiências. Por exemplo, a partir do médio prazo, a sensação de repetição na atualização será muito forte, e a velocidade de desbloqueio de novas bactérias será lenta, o que pode facilmente levar ao cansaço de "apenas esperar que o número salte". Comparado com o feedback passo a passo do desbloqueio em “Idle Tycoon”, “Gene Code” não é suave o suficiente na “curva de prazer”. Além disso, o estilo artístico é relativamente simples. Se você gosta de um estilo de pintura detalhado e realista, pode achar que é grosseiro. No entanto, acho que esse estilo de graffiti de desenho animado tem uma sensação de “mundo microscópico”.
Em geral, se você está cansado daqueles jogos de colocação em linha de montagem do tipo "comprar terrenos, recrutar pessoas e coletar dinheiro" e quer mudar seu gosto e se tornar um "magnata das bactérias interestelares", vale a pena tentar este jogo. Especialmente para jogadores antigos que gostam de ficção científica e temas biológicos, este jogo pode trazer de volta algumas lembranças de jogar “Guerra Microbiana” no Symbian. A plataforma é Android 5.0 ou superior, pop-ups gratuitos e sem anúncios (pelo menos por enquanto), a Taoteng Interactive, um pequeno fabricante, fez um trabalho muito cuidadoso desta vez. Esperamos que as atualizações subsequentes adicionem mais características e diferenças de raças bacterianas e não deixem que o tempo ocioso se torne um puro jogo de números. 😌