Para ser sincero, quando vi esta “Aventura no Zoológico”, fiquei atordoado por alguns segundos. Não porque seja incrível, mas porque me lembra aqueles jogos de simulação de negócios puros da era Symbian, dez anos atrás. Naquela época, eu poderia instalar um jogo Java com algumas centenas de KB e jogá-lo durante as férias de verão inteiras. Os gráficos dos jogos móveis atuais são melhores, mas as rotinas estão cada vez mais profundas.
Não vou me gabar disso, mas a julgar pela introdução, este jogo é gratuito, não tem compras no aplicativo e é plataforma 4.0. É uma lufada de ar fresco. Qual é a tendência atual? A primeira cobrança de 6 yuans lhe dará uma fera mítica, um cartão mensal, um cartão trimestral e um cartão anual, e você deve esperar um cartão de sorteio garantido. Muitos desenvolvedores gostariam de tornar cada botão uma entrada paga. Para ser honesto, é raro que fabricantes como Kesheng ainda façam esse tipo de jogo puramente “jogável”.
Operar a velocidade da mão também é uma espécie de exercício - isso era verdade há dez anos, mas agora? Todo mundo já foi estragado pela localização automática de caminhos e pelo combate automático. Lembro que quando jogava jogos como “Zoo Adventure”, tinha que planejar meu próprio percurso e calcular o tempo. Hoje em dia, muitos jogos poupam o trabalho de até pensar. Para ser franco, a indústria de jogos para celular está caminhando para “dinheiro leve + pesado”. Esta é uma tendência, mas também faz com que muitos jogadores antigos achem isso chato.
Claro, não estou dizendo o quão incrível este jogo é. Da perspectiva de 2025, seus gráficos e jogabilidade podem ser um pouco retrô. Mas se você está cansado de jogar aqueles jogos em que fica online todos os dias para fazer seu trabalho diário e é perseguido por atividades, não é uma má ideia mudar seu gosto ocasionalmente e encontrar a simples alegria de jogar em primeiro lugar. Afinal, se um jogo é divertido ou não, não depende de quanto krypton você gasta, mas sim se você está disposto a dedicar um tempo para mergulhar nele. 😌