Para ser honesto, como um velho que joga jogos para celular desde a era Saipan, realmente não tenho interesse na maioria dos jogos fast-food para celular hoje em dia. No entanto, baixei acidentalmente "Dream Cake House" há dois dias. Depois de experimentar, fiquei um pouco surpreso, então quis ir ao fórum para conversar com meus amigos sobre meus sentimentos. 😄
Vamos falar primeiro sobre a experiência prática. Este jogo se concentra na gestão de alimentos. Você abre um restaurante com uma grande variedade de pratos, desde bolos, comida chinesa, comida ocidental até comida tailandesa. Ao contrário de muitos jogos domésticos para celular que permitem gastar dinheiro para desenhar personagens no início, ele permite cozinhar, entreter clientes e atualizar o restaurante diretamente. O processo é bastante tranquilo. Como posso colocar isso em termos de operação? Parece um pouco com “cãibras nos dedos”, especialmente durante os períodos de pico, quando os clientes chegam em massa, cortando vegetais, assando e servindo pratos a trote. Se o ritmo não for bem dominado, é fácil ter pressa. Na verdade, isso é bem retrô, me lembrando daqueles jogos de pixel farm no Symbian de antigamente, onde você cutucava a tela como um louco para alimentar os animais. 😅
O estilo da imagem é fresco e cartoon, e o esquema de cores é bastante quente, tornando-o agradável aos olhos. Os detalhes da decoração do restaurante também são decentes e os temas de diferentes países são cuidadosamente feitos. Pelo menos é melhor do que aqueles jogos que usam materiais que mudam de pele para enganar as pessoas.
Quanto à questão do dinheiro e da resistência, este jogo é atualmente gratuito, então você não precisa recarregar dinheiro para jogá-lo diariamente. A resistência é baixa, mas a velocidade de recuperação é bastante razoável, então é bom para um jogador solo ir devagar. Mas neste tipo de jogo, se você realmente deseja receitas raras ou progresso acelerado mais tarde, provavelmente terá que gastar dinheiro de maneira adequada. O desenvolvedor, Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment, já lançou vários jogos de negócios antes, com reputação mediana, mas este não parece ter muitos truques até agora.
Não estou me gabando, mas se falo das deficiências, é que o guia para iniciantes é um pouco prolixo e as condições de desbloqueio de alguns pratos são lentas, o que pode facilmente fazer com que jogadores impacientes desistam. Além disso, a função de rede é um pouco fraca e a interação social consiste basicamente em amigos enviando força física, e não existe classificação de amigos. Isto é bastante puro e adequado para jogadores budistas como eu.
De modo geral, “Dream Cake House” é um jogo para celular de gerenciamento de alimentos qualificado, adequado para jogadores experientes que gostam de gerenciamento simulado, mas não querem ser forçados a gastar dinheiro. Se você é nostálgico e quer encontrar um lugar para passar o tempo, ou é um puro fã de comida e quer ver como é a comida de diferentes países, experimente. Pelo menos é muito mais confortável do que aquelas “obras-primas” que aparecem 648 assim que você entra no jogo. 👍