Para ser sincero, como um jogador antigo que veio da era Symbian, já vi muitos jogos para celular. Naquela época, eu ainda jogava Snake e Sokoban e conseguia jogar um jogo por vários meses sem me cansar. Existem todos os tipos de jogos para celular hoje em dia, mas não há muitos que possam me acalmar e jogá-los a sério. Recentemente, me deparei com este jogo "O jogo mais trapaceiro da história 3" por acaso e de repente senti como se estivesse voltando no tempo😄
Vamos primeiro falar sobre o posicionamento deste jogo. Pertence à categoria de quebra-cabeças, mas é diferente dos quebra-cabeças lógicos tradicionais. Não estou me gabando, mas seu principal argumento de venda é que é “trapaça” – você nunca saberá a próxima solução. Por exemplo, você vê claramente uma chave, vai buscá-la, mas pisa em uma armadilha e morre diretamente; ou há um botão na tela que diz “Clique em mim para passar”, mas se você clicar nele, ele explodirá. Para ser honesto, esse tipo de design anti-rotina era bastante novo na época, mas ainda pode fazer as pessoas sorrirem agora.
Entre jogos semelhantes, joguei lindos quebra-cabeças geométricos como "Monument Valley", física divertida como "Cut the Rope" e até jogos de adivinhação absurdos como "Brain Master". Em termos de experiência pessoal, as vantagens e desvantagens de “The Most Cheating Game in History 3” são muito claras.
A vantagem é o humor e a criatividade. O protagonista Shi Xiaokeng do jogo é um vilão engraçado. As configurações de cada nível farão você reclamar: "Esse nível pode ser ultrapassado?" Por exemplo, em um nível você interpreta um vilão trancado e precisa encontrar a chave, mas a chave está na verdade escondida em outra cena, o que exige que você mexa nela por um longo tempo. Além disso, este jogo adicionou um “especial contribuído pelo jogador”, o que significa que muitos níveis são projetados pelos próprios jogadores. Isso garante a riqueza e a incerteza do conteúdo do jogo. Às vezes você pensa que descobriu a rotina, apenas para levar um tapa na cara novamente no próximo nível. Essa sensação de frescor é, para ser honesto, melhor do que muitos jogos de linha de montagem de grandes fabricantes.
As deficiências também são óbvias. Por ser tão "trapaça", alguns níveis são simplesmente difíceis por serem difíceis. Por exemplo, em alguns lugares você precisa clicar em um local oculto dezenas de vezes seguidas ou esperar que uma animação termine antes de poder operar. O limite para tais operações é um pouco desanimador. Além disso, haverá alguns anúncios ou entradas que orientam no pagamento. Embora seja gratuito, se você não ler as instruções, a probabilidade de travar é muito alta. Comparado com “Brain Master”, este último é mais gentil e não fará você sentir que está sendo enganado deliberadamente.
Mas, novamente, o público desse tipo de jogo em si são pessoas que gostam de desafios e diversão. Se você está procurando um quebra-cabeça relaxante e divertido, "Monument Valley" ou "Grandpa's City" podem ser mais adequados. Mas se você quiser se divertir e experimentar aquela surpresa do tipo “Fui traído”, então definitivamente vale a pena tentar este jogo.
Além disso, o jogo roda no sistema 5.0, que é uma versão anterior do Android. Os telefones celulares de hoje basicamente podem executá-lo, mas alguns modelos novos podem encontrar problemas de compatibilidade. O desenvolvedor é Zhuhai Summit Interactive, que para ser honesto é considerado um rosto antigo no círculo de jogos independentes. A série “Shi Xiaokeng” que eles criaram manteve seu estilo absurdo desde a primeira geração até o presente e não mudou muito. Tenho que elogiar isso 👍
No geral, este jogo é adequado para jogar nas horas vagas e também para reclamar com os amigos. Não estou me gabando, mas se você gosta de resolver quebra-cabeças e não se importa em ser “trapaceado”, então “O jogo mais trapaceiro da história 3” lhe trará muita alegria. De qualquer forma, quando estava jogando, repreendi a equipe de desenvolvimento por ser muito imaginativa, mas não pude deixar de continuar o desafio. Esse sentimento contraditório pode ser o charme desse tipo de jogo.