图片
Ainda me lembro do Nokia N73 daquela época. A tela não era tão grande quanto a palma da mão e a bateria durava três dias, mas estava recheada de vários jar games. “Prince of Persia”, “Dungeon Hunter”, “Thunderbolt” e a versão mobile de “Metal Slug” que me manteve acordado até de madrugada. Naquela época, não existiam batalhas online ou sistemas sociais, e uma pessoa podia se divertir olhando para uma telinha por muito tempo. Mais tarde, os smartphones explodiram e as operações com telas sensíveis ao toque tornaram-se populares. “Chaos and Order” me permitiu experimentar a emoção do MOBA no meu celular pela primeira vez.
Para ser sincero, os gráficos dos jogos para celular têm se tornado cada vez mais sofisticados nos últimos anos, mas sempre parece que falta um pouco de sabor. Muitos jogos abrem com uma interface de recarga e o guia é mais longo que o enredo. Depois de jogar por dez minutos, você deseja desinstalá-lo. Até que eu baixei acidentalmente "Don't Run After School" ontem, o familiar estilo de desenho animado 2D me lembrou de "Pocket Wars" que joguei no Symbian. Não vou me gabar disso, mas este jogo realmente parece um pouco com o de antigamente.
Confronto 5V5, mapas clássicos, mas o ritmo é muito mais rápido que o MOBA tradicional. O jogo dura cerca de dez minutos, e a emoção do movimento coquete e da previsão de habilidades não falta. O que mais me surpreende é o sistema de talentos, que tem 80 opções e centenas de rotas, e pode realmente ser combinado de forma flexível de acordo com a situação. Ontem joguei uma partida de contra-ataque extremo com a cara na grama. Três pessoas do lado oposto estavam me perseguindo e eu só tinha mais um ponto de vida. Eu avistei a carta de grama com um backhand, e o CD de habilidade mudou para um bom conjunto e eu o tirei. A sensação de batimento cardíaco acelerado foi exatamente a mesma de quando joguei a versão mobile de “StarCraft” em Saipan há dez anos.
O jogo ainda é gratuito, não há janela pop-up de primeiro depósito e não há nível VIP. O desenvolvedor é Chengdu Longyuan, a mesma empresa que produziu anteriormente “Light and Shadow Duel”. É uma equipe pequena com grandes ideias. Embora o estilo de pintura seja caricatural, a sensação de operação e a profundidade competitiva são sólidas. Se você também sente falta do tempo puro de jogo do passado, experimente. De qualquer forma, não custa nada, apenas pense nisso como uma jornada emocional para jogadores veteranos. 😢