图片
Para ser sincero, quando vi o nome do jogo “Heartbreak Master”, pensei que era um jogo de luta sobre matar e matar. Afinal, existem principalmente jogos de ação na seção “Time Hunter”. Quando cliquei nele, vi que na verdade era um tema de resolução de mistérios, e com a configuração de “identificar canalhas”, era bem novo. Não quero me gabar, mas depois de jogar alguns níveis, decidi escrever seriamente um relato de experiência para referência de amigos que também gostam de resolver quebra-cabeças orientados ao enredo.
Vamos falar sobre o enredo primeiro. O jogo transformou rotinas emocionais da vida real em níveis, como "truques na história do chat", "desculpas para chegar atrasado a um encontro", "tentação pelo aparecimento repentino do ex"... Cada nível gira em torno de uma cena de mentira específica. Os jogadores precisam descobrir as contradições nos diálogos, ações e itens e, finalmente, expor a verdade. Para ser honesto, esses enredos são bastante realistas e alguns dos diálogos me pareceram familiares. Acho que muitas pessoas encontraram situações semelhantes. Além disso, o jogo não é como aqueles romances estúpidos. Ele não apenas permite que os jogadores expressem suas emoções, mas também orienta você a pensar sobre lacunas lógicas, como conflitos de linha do tempo e conflitos de relacionamento entre personagens. É um pouco cansativo raciocinar.
Vamos falar sobre jogabilidade. O mecanismo principal é falar com os NPCs, coletar pistas e clicar no lugar certo ou dizer as palavras certas na hora certa. A operação é simples e pode ser concluída com apenas um toque, mas a dificuldade está na forma como as pistas são escondidas e no rigor do raciocínio. Algumas pistas estão escondidas em registros discretos de bate-papo do WeChat e outras exigem a comparação de detalhes de itens em diferentes cenários. Quando cheguei ao segundo nível, fiquei preso por dez minutos. Mais tarde descobri que “marca de batom na xícara de café” e “ele disse que não toma café” não combinavam, e de repente me esclareci. Essa sensação de realização é exatamente o que os jogadores veteranos buscam.
Em termos de gráficos, para ser sincero, é relativamente simples. Os personagens são no estilo dos quadrinhos da versão Q, e as cenas são apenas algumas cenas da vida comum (quartos, cafés, escritórios), e não há efeitos especiais muito lindos. Mas isso não é importante. Para jogos de quebra-cabeça, a imagem só precisa ser clara e não interferir no raciocínio. Os efeitos sonoros são medianos e o diálogo ocasionalmente fica um pouco travado quando há voz, mas a experiência geral não afeta a experiência.
Quanto às deficiências, não é isenta delas. Em primeiro lugar, o gradiente de dificuldade de alguns níveis não é muito suave. O primeiro nível é obviamente fácil, mas as etapas subsequentes tornam-se subitamente difíceis. As pistas também são relativamente vagas e os novatos podem se sentir um pouco desanimados. Em segundo lugar, o processo do jogo é relativamente curto. Levei cerca de três horas para completar o nível. Se não houver novas atualizações de nível no futuro, a relação preço/desempenho será média. Além disso, embora se diga que é gratuito, existem algumas “pular” ou “dicas de visualização” que exigem a visualização de anúncios, mas não são obrigatórias e não são um problema para jogadores experientes.
Do ponto de vista da indústria, esse tipo de jogo de quebra-cabeça focado em “tópicos emocionais realistas” é relativamente raro hoje em dia. Comparado com salas de fuga puras ou quebra-cabeças de terror, está mais próximo da vida das pessoas comuns e pode ressoar facilmente. Além disso, o desenvolvedor, Shenzhen Kesheng Network Technology Co., Ltd., já lançou vários jogos semelhantes de baixo nível, e todos eles têm uma boa reputação. Percebe-se que é uma equipe que leva a sério a criação de conteúdo.
No geral, “Heartbreak Master” é um jogo pequeno, requintado e realista. Não depende de brilho visual, mas usa um roteiro sólido e quebra-cabeças lógicos para atrair as pessoas. Se você é o tipo de jogador que gosta das séries “Hidden Files” e “Rust Lake” que focam no enredo e no raciocínio, ou simplesmente quer praticar suas habilidades de “detecção de escória”, você pode tentar. Afinal, jogamos desde a era Saipan e podemos persistir até agora, não é porque sempre há trabalhos tão atenciosos que fazem as pessoas brilharem😎.