Para ser sincero, quando ouvi o nome “Tom Cat Wild Party”, fiquei um pouco hesitante no início. Afinal, jogo desde a era Symbian e já vi muitos jogos de fast-food com reskin de IP. É inevitável que haja um ponto de interrogação em minha mente: Será que este é realmente um trabalho no qual vale a pena dedicar tempo? Mas com a saudade do velho amigo “Tom Cat”, baixei e experimentei. Não quero me gabar disso, mas depois de três dias, descobri que não é realmente o tipo de coisa superficial.
Vamos falar primeiro sobre a experiência central do jogo. Ele se concentra no tiro casual em ritmo acelerado, com um jogo que dura três minutos, o que está de fato alinhado com os hábitos de jogo fragmentados das pessoas modernas. Gosto particularmente do modo futebol 3V3. É diferente de outros MOBA ou jogos de tiro. Ele combina elementos de futebol com chutes de maneira muito inteligente - você não só precisa ser capaz de acertar as pessoas, mas também de passar e chutar. Às vezes você comete erros para pegar a bola, mas isso pode fazer você rir. É bastante interessante. O modo recompensa e o modo sorvete também têm seus próprios méritos, especialmente o modo sorvete. Você pode comer o sorvete deixado pelo oponente para atualizar. A sensação de contra-ataque “quanto mais você me persegue, mais forte eu fico” torna cada jogo cheio de variáveis. Quanto ao modo de luta de galinhas com mais de 1V, para ser sincero, o mapa não é grande, mas o ritmo é apertado, e não será tão cansativo de jogar quanto o battle royale, e é muito adequado para relaxar.
O sistema de armas foi outro destaque que me surpreendeu. Diferentes armas são combinadas com diferentes efeitos especiais. Por exemplo, se você usar uma pistola de pulverização e um flash, poderá criar um estilo “deixar a cara”; se você gosta de assédio de longo alcance, os raios de atirador e de desaceleração também são bastante nojentos de jogar. Essa combinação faz com que cada jogo pareça novo e você não ficará entediado por causa de uma única arma. A escolha dos personagens também é relativamente rica. Personagens clássicos como Tom Cat, Angela e Hank estão de volta e há vários trajes para combinar. Embora algumas skins exijam fígado ou criptônio, os personagens básicos são gratuitos e vale a pena elogiar por não forçar o criptônio.
Em termos de gráficos e mapas, os mapas como pastagens florestais, campos de gelo e campos de neve e praias ensolaradas são feitos de maneira requintada, e a luz, sombra e efeitos especiais são excelentes, especialmente a sensação física dos personagens deslizando no gelo, e os detalhes são bem tratados. Mas, para ser honesto, em comparação com aqueles que gravam jogos para celular dos principais fabricantes 3A, a qualidade da imagem definitivamente ainda está muito atrás, mas como um trabalho IP casual, superou as expectativas.
O modelo de carregamento é zero ouro criptônio, o que devo enfatizar. Hoje em dia, muitos jogos apresentam vários pop-ups de compra no aplicativo assim que são lançados, o que deixa as pessoas desconfortáveis. Quanto a “Tom Cat Wild Party”, pelo menos nas primeiras dezenas de horas que joguei, basicamente não senti a malícia de “não dá para jogar sem gastar dinheiro”. As classificações da temporada também podem ser aumentadas através da habilidade. Skins e armas são obtidas principalmente por meio de atividades, o que é bastante amigável para jogadores de baixa renda. Claro, se você quiser montar o conjunto completo rapidamente, com certeza terá que gastar um pouco de dinheiro, mas esse não é um requisito difícil.
Por fim, vamos falar sobre seu público. Se você é o tipo de pessoa que tem apenas dez minutos de sobra todos os dias e não quer perder muito tempo com o cérebro, então este jogo é para você. Se você sente falta daqueles dias de jogar Tom Cat no Symbian, será mais como um reencontro com velhos amigos. Não vou me gabar disso. Embora não seja uma obra-prima que marcou época, pode definitivamente ser considerada um trabalho cuidadoso na categoria de fotografia casual. Espero que haja mais novos mapas e novos modos no futuro, e não siga o antigo caminho daqueles jogos IP que são “primeiro doce e depois legal”. 🤔