Para ser sincero, quando vi esta atualização da "Segunda Guerra Mundial", um jogador de dez anos como eu, que vem fuçando na tela do celular desde a era Symbian, ficou um pouco emocionado. Existem muitos jogos SLG no mercado agora, como COK like, Sutu like e vários cartões de coleta. Para ser sincero, estou quase cansado disso. Mas “Segunda Guerra Mundial” é realmente o único jogo de estratégia para celular nestes anos em que posso desenhar mapas e calcular suprimentos seriamente em meu notebook.
Vamos primeiro falar sobre a comparação de jogos semelhantes. Para ser honesto, os atuais jogos de estratégia para celular, como "Clash of Kings", "Land of the Earth" e aqueles com temas do Juízo Final, são na verdade todos sobre "pavimentação de grade + construção de cidades e levantamento de tropas + batalhas de alianças". Mas a maior diferença da “Segunda Guerra Mundial 2” é a verdadeira sensação de campo de batalha. Pense nisso, centenas de jogadores estão online ao mesmo tempo em um jogo e 100.000 unidades estão lutando corpo a corpo. A linha de abastecimento de cada unidade, a diferença de altura do terreno e as fortalezas da cidade devem ser consideradas. Isto não é comparável ao tipo de jogo de linha de montagem que “envia tropas para lutar automaticamente”. Quando joguei “Litu”, sempre senti que lutar era como jogar “Advanced Lianliankan”. Após emitir o comando, apenas esperei o resultado, que faltou o sentido de agendamento com espadas e armas reais. Na "Segunda Guerra Mundial 2", é preciso considerar se o comboio de transporte será emboscado, se a posição da artilharia pode ser coberta e até mesmo negociar com os aliados para dividir a zona de guerra. Essa sensação é muito adequada para os antigos fãs da Segunda Guerra Mundial.
Claro, também tem desvantagens. Por exemplo, o limite para recém-chegados é alto e não há descoberta automática de caminhos ou ensino para um único jogador. Quase quebrei meu celular na primeira hora depois de entrar no jogo 😅. Além disso, quando o servidor está sob forte pressão, o movimento das tropas será atrasado, o que é bastante fatal em batalhas de grande escala. Além disso, embora os jogadores gratuitos possam jogar, é realmente difícil para eles progredir sem depósitos. Isso não é tão bom quanto o saldo do "Shutu", onde também podem jogar cartas mensais. Mas, dito isso, os principais jogadores deste jogo são estrategistas radicais. Se você realmente gosta da experiência de “criar estratégias”, pode tolerar essas pequenas falhas.
Esta atualização substituiu o mapa "Europa Universalis" por um mapa "Total War". Experimentei e senti que a complexidade do terreno e a densidade das fortalezas militares aumentaram, tornando-o mais adequado para operações conjuntas de pequena escala. O conteúdo do evento de janeiro foi bastante cuidadoso. Distribuiu pacotes de recursos e unidades por tempo limitado, o que pelo menos não fez um veterano como eu sentir que estava sendo excluído.
Finalmente, gostaria de dizer algo triste. A atual indústria de jogos está envolvida em "fast food" e "combate automático", e há cada vez menos equipes realmente dispostas a gastar tempo simulando campos de batalha. Embora tenha havido algumas controvérsias antes como uma empresa fundada pelo Hard Rock, a "Segunda Guerra Mundial" é de fato um "produto duro" raro nos últimos anos. É recomendado a todos os amigos que estão cansados de encontrar caminhos automaticamente e desejam experimentar o verdadeiro campo de batalha. Porém, se você é um jogador casual em busca de relaxamento, pode ficar mais feliz quando sair e virar à direita.
Resumindo, este jogo não é perfeito, mas é bastante emocionante. Jogadores antigos podem entrar e jogar quando você estiver livre. Estou esperando por você no servidor europeu. Minha identidade é "Capitão de dez anos" 😄.