Para ser honesto, como um jogador antigo que jogou desde a era Symbian, no início eu estava um pouco inclinado a esse tipo de jogo de combinar 3 com decoração. Sempre sinto que é apenas um estojo de couro diferente e uma conspiração para matar o tempo. No entanto, devido à forte pressão de trabalho recente, eu queria encontrar um jogo estúpido para relaxar, então tentei jogar “Dream Home” e acabei jogando 200 níveis de uma só vez. Foi muito divertido 😄
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. O estilo de pintura deste jogo é um novo estilo de desenho animado, e o esquema de cores é muito confortável, não berrante. O mordomo Austin é muito fofo, e o design da decoração do quarto também segue a estética moderna, ao contrário de alguns jogos semelhantes que possuem um estilo rústico europeu. Os níveis coloridos de combinar 3, os efeitos especiais são muito suaves e os combos têm aquela sensação de “pop-pop-pop”. Muito elogiado👍
A jogabilidade é familiar aos jogadores veteranos, que consiste em trocar peças adjacentes para fazer três ou mais eliminações, e cada nível tem um número alvo. Mas “Dream Home” pensa um pouco no design dos níveis, e não é apenas uma eliminação estúpida. Por exemplo, alguns níveis exigem a coleta de um determinado número de adereços, alguns exigem a abertura de fechaduras ou cubos de gelo e alguns obstáculos especiais serão adicionados posteriormente, o que requer um pouco de reflexão. Além disso, as estrelas acumuladas cada vez que você passa de nível podem ser usadas para decorar o ambiente. Você pode escolher desde papel de parede até móveis para criar uma casa acolhedora para o mordomo Austin. Esse fator de desenvolvimento é muito bom.
Mas sem se gabar, este jogo também tem deficiências. Primeiro, a recuperação da força física é muito lenta. Os jogadores livres podem recuperar um ponto em cinco minutos, e apenas trinta pontos de força física são suficientes para jogar algumas partidas. Muitas vezes ficam presos na força física e interrompem o ritmo. Em segundo lugar, a dificuldade do nível aumenta um pouco rapidamente nas fases posteriores. Se você não recarregar, é fácil ficar preso. Os desenvolvedores farão o possível para fazer você pagar. Felizmente, este jogo não força você a assistir anúncios, e pop-ups de anúncios desagradáveis são raros. Isso é muito melhor do que alguns jogos para celular domésticos.
Além disso, quero me gabar do enredo. O jogo também irá intercalar acontecimentos passados da família Austin, como memórias de sua infância, interações com vizinhos, etc. Embora seja antiquado, é bastante emocionante. Não é o tipo de enredo que lhe é imposto, mas se desenrola naturalmente quando você desbloqueia novas salas.
Como jogador veterano de 30 anos, acho que "Dream Home" é considerado um dos melhores alunos na categoria match-3. Ele não realiza operações pesadas e não prejudica a configuração do telefone. É adequado para viajar, fazer uma pausa para o almoço e jogar alguns jogos a qualquer hora antes de ir para a cama. Se você está procurando jogos relaxantes recentemente, experimente. De qualquer forma, você pode baixá-lo gratuitamente, então é melhor tentar.