图片
Para ser sincero, recentemente vi alguém recomendando o jogo de tiro tradicional para celular "Crossing the Line of Defense - Counter-Terrorism Strike" enquanto mergulhava no fórum, o que me trouxe muitas lembranças. Para ser sincero, ainda me lembro dos dias em que jogava a versão Java de "Terrorist Force" em uma máquina Symbian. Naquela época, os jogos de tiro dependiam de cliques no teclado e a tela era lamentavelmente pequena, mas eu ainda conseguia jogar até as três da manhã.
Agora, quando vejo esse trabalho de segunda geração, minha primeira reação é: o desenvolvedor Beijing Shengtianyou ainda está aderindo a esse IP, o que não é fácil. A plataforma operacional requer 5.0, o que significa que a faixa de adaptação é bastante ampla, podendo até rodar no meu antigo telefone Android. O modelo de cobrança é de 0 yuan, download gratuito e compra no aplicativo? Estima-se que seja por meio de publicidade ou pagamento de adereços, o que agora é quase padrão para jogos para celular de médio a leve.
Vamos falar sobre tendências de jogos para celular. O hardware do telefone móvel tornou-se cada vez mais poderoso nos últimos anos, mas poucos realmente fazem bem os jogos de tiro. Ou é um estilo io minimalista ou é uma obra-prima séria, como comer frango. Jogos como "Crossing the Line of Defense - Counter-Terrorism Strike", que possuem um sistema de níveis, uma experiência satisfatória de tiro na cabeça e gráficos baseados em enredo, tornaram-se uma espécie rara. Ele herda a sensação de mira suave e sedosa da primeira geração e adiciona sistemas de desenvolvimento leves, como incrustações de armas e transformação de ouro, que é um pouco como a variante doméstica da série “Modern Warfare” da Gameloft.
O que mais me impressionou foram os modos de “resgatar reféns” e “segurar o passe”. Hoje em dia, muitos jogos para celular buscam apenas o modo multijogador online e ignoram a diversão do design de níveis PVE. Na verdade, não é que muitos jogadores antigos não gostem de PVP, mas eles são mais velhos e não querem lutar em todos os jogos. Ser capaz de derrotar BOSS lentamente, obter conquistas e vivenciar a trama sozinho faz você se sentir mais relaxado. É por isso que jogos para celular independentes como “Soul Knight” e “Vampire Survivor” sempre tiveram público – os jogadores precisam de algumas opções sem ansiedade.
Por outro lado, alguns jogos para celular de grandes fabricantes agora incluem listas de poder, classificações e atividades por tempo limitado para fazer os jogadores se sentirem como se estivessem no trabalho. “Crossing the Line of Defense”, uma fusão de operações tradicionais + novos sistemas, e um modo free-to-play, pelo menos deixa espaço para jogadores veteranos. E se você olhar para suas 7 armas principais, 5 zonas de guerra e mais de 50 níveis, além de batalhas contra BOSS, a quantidade de conteúdo vale o investimento de tempo.
Para ser honesto, a indústria de jogos para celular tem mudado rapidamente nos últimos anos, do IP ao mundo aberto e à jogabilidade assistida por IA, mas o principal é sempre a palavra “diversão”. Não existem muitos fabricantes como Beijing Shengtianyou que ainda levem a sério o design de níveis. Se você também sente falta da pureza de fotografar em Saipan ou está procurando um FPS não irritante para relaxar, experimente este. De qualquer forma, é grátis, sem perda alguma 😎