图片
Para ser sincero, como um jogador antigo que joga desde a era Saipan, estou um pouco cansado da estética dos jogos de cartas para celular. Mas, há alguns dias, vi que "Let Go of the Three Kingdoms 2" tinha uma grande atualização e baixei-o novamente com a intenção de experimentá-lo. Depois que joguei, não consegui parar. 😅
Vamos primeiro falar sobre o “pedigree” deste jogo. Como a sequência ortodoxa de “Release the Three Kingdoms”, Age of Babel não engana as pessoas desta vez. O estilo de pintura continua a linha Q-cute, mas os detalhes são obviamente mais refinados. Cada general tem seus próprios movimentos de combate exclusivos, como os movimentos combinados de Zhang Fei, que são emocionantes de assistir - voar no ar, lançar lanças e acertar golpes críticos, tudo de uma vez, sem a sensação barata de "colisão do homem de papel" 👍
Os efeitos especiais de combate são o maior destaque. Quando o movimento especial de Wrath é ativado, a tela irá quebrar (sim, é um efeito especial literal de “quebrar a tela”), e então a tela inteira irá explodir. Para ser sincero, quando foi lançado pela primeira vez, quase pensei que havia algo errado com a tela do telefone 😂 Mas depois de me acostumar, esse impacto visual aliado aos efeitos sonoros é realmente viciante. Especialmente na fase posterior, quando a equipe é formada e as habilidades de combo são liberadas, a sensação refrescante de “explosão de combos” não é exagerada e é mais emocionante do que muitos jogos de ação para celular.
Vamos falar sobre o sistema. Este jogo é na verdade bastante "old school" - desenho de cartas, promoção de estrelas, equipamento, destino geral... todos os elementos necessários para o desenvolvimento de cartas estão todos lá. Mas há uma vantagem: o ritmo do mapa push principal é bem controlado. Você não ficará preso em um determinado nível como alguns jogos. Contanto que você colete recursos todos os dias e use seu cérebro para organizar sua equipe, você basicamente poderá progredir sem problemas. Para os funcionários de escritório, é o momento certo para ficar online para coletar mantimentos e jogar alguns jogos competitivos manualmente todos os dias.
Claro, não é isento de deficiências. Por exemplo, a velocidade de aquisição de recursos na fase posterior é muito lenta e será um pouco doloroso se você não gastar dinheiro. Há também a questão do equilíbrio geral - uma vez que personagens fortes (como generais vermelhos) são desenhados em algumas versões, outros generais roxos basicamente ficarão sentados no banco. Porém, para um jogador casual como eu, também é divertido acumular fragmentos lentamente e observar o personagem crescer.
Por fim, gostaria de suspirar: desde a "Hegemonia dos Três Reinos" na era Saipan até o atual "Três Reinos 2", os jogos de cartas para celular dos Três Reinos surgiram e desapareceram por mais de dez anos, e não há muitos que possam realmente me manter jogando. Esta sequela pode não ser considerada uma obra-prima, mas pelo menos permite-me ver que a equipa de produção encontrou um equilíbrio entre “inovação de jogabilidade” e “continuação emocional”. Se você é um jogador antigo e quer recuperar a sensação simples e feliz que tinha ao jogar cartas, é melhor tentar😊
(PS: Lembre-se de entrar no jogo para receber benefícios de novato, não me pergunte como eu sei...)