图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, tenho visto muitos jogos sob a bandeira de “exploração planetária” e “coleção e desenvolvimento” ao longo dos anos. Muitos deles são apenas rotinas de mudança de pele, e você se cansará deles depois de jogar por alguns dias. Mas “Wonderful Planet” me surpreendeu um pouco. Não quero me gabar, mas é um dos mais sinceros dos últimos tempos.
Vamos primeiro falar sobre a comparação com jogos semelhantes. Por exemplo, coleções budistas como “Traveling Frog” são curativas, mas a interação é muito fraca. Basicamente, eles apenas recebem e recebem cartões postais. "Wonderful Planet" adiciona mais elementos de exploração e enredo. Cada planeta tem uma história única, e não o tipo de posicionamento estúpido. Outro exemplo é a forte rede social como “Animal Crossing”. Miaoqi prefere uma experiência imersiva para um jogador, com um ritmo mais lento e adequada para uma pessoa jogar silenciosamente.
As vantagens são óbvias: o estilo de pintura fofo preenche a tela e tudo, desde os personagens até os planetas, é desenhado com muito cuidado. Não é uma fofura padronizada, mas com um estranho senso de humor. Por exemplo, algumas criaturas do planeta parecem espetos e outras parecem cogumelos, o que faz as pessoas sorrirem quando olham para elas. Os elementos da coleção também são muito ricos, incluindo personagens, decorações e ovos de páscoa escondidos. Você pode sentir a imaginação da equipe de desenvolvimento em cada detalhe. Além disso, não há pagamento obrigatório, e o partido zero Krypton também pode jogar com muito conforto, o que realmente merece elogios.
Há também deficiências: o ritmo inicial é um pouco lento, a orientação para iniciantes não é particularmente clara e quase não entendi como avançar na trama no início. Além disso, para colecionadores pesados, a probabilidade de aquisição de alguns personagens raros é baixa e requer um esforço de longo prazo, o que pode dissuadir alguns jogadores. Mas, para ser sincero, hoje em dia não existem muitos jogos para celular que estejam dispostos a se acalmar e criar conteúdo. Comparado com aqueles jogos que surgem todos os dias para tirar cartas e obrigar você a gastar dinheiro, Miaoqi já é muito cuidadoso.
Como jogador antigo, sinto particularmente falta da pura diversão de jogar na antiga era Symbian, sem tantas rotinas. Wonderful Planet me permitiu recuperar aquela sensação de simplesmente explorar, colecionar e ler histórias. Se você gosta de gráficos fofos, não se importa com o ritmo lento e gosta da sensação de viajar sozinho, experimente este jogo. Uma pessoa de 30 anos não se sentirá desconfortável jogando. Em vez disso, ele consegue se lembrar de sua curiosidade pelo céu estrelado quando era jovem. 😌
Sempre há aventuras no céu estrelado. Espero que você encontre sua pequena surpresa no Wonderful Planet.