Não vou me gabar disso, mas jogo desde a era Symbian e existem poucos jogos que realmente se destacaram para mim. Naquela época, eu usava o Nokia N73 para tocar “Cangshenlu” e o flip phone para tocar “Hell's Requiem”. Um RPG pode durar meio ano. Não houve localização automática de caminho, nenhuma varredura com um clique, e todo o enredo foi avançado esfregando manualmente o teclado de grade de nove quadrados e as opções de diálogo. Pensando nisso agora, esse tipo de imersão é algo que muitos dos principais jogos para celular de hoje não podem oferecer.
Mais tarde, nos anos em que o Android surgiu, "Chaos and Order" e "Dungeon Hunter" proporcionaram-me a primeira experiência MMO no meu telemóvel próxima da de um PC. Embora a qualidade da imagem pareça muito ruim agora, dezenas de pessoas na guilda se uniram para limpar a masmorra, gritando com entusiasmo em suas vozes, e aquele tipo de atmosfera social pura. Mais tarde, recuperei uma sensação semelhante ao jogar a masmorra conjunta da “Torre Fantasma”. 👍
Falando em “Phantom Tower”, na verdade sempre achei que é muito especial. Como um jogo leve de ficção científica para celular de mundo aberto, ele não segue o antigo caminho de pura acumulação de valor numérico, mas torna a exploração e a resolução de quebra-cabeças bastante interessantes. Estou testando a nova versão de “Tired Wings” há alguns dias, e a sensação de combate do novo mimetismo “Berry” é bastante suave, e os combos de habilidades têm a mesma sensação refrescante dos velhos tempos. Além disso, o benefício de novos membros se inscreverem e escolherem seu próprio SSR é, honestamente, muito mais econômico do que o sorteio do cartão Krypton Gold que eu costumava ter. 🎮
Se você também é um jogador que veio dos jogos antigos, é melhor experimentar esta versão. Embora existam muitos jogos para jogar, passear ocasionalmente pelo mundo aberto, observar a paisagem e resolver quebra-cabeças é mais relaxante do que aquelas rotinas diárias chatas. Afinal, jogamos por puro amor. 😊