图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que jogou desde a era Symbian, há muito tempo estou insensível a coisas como reskin, krypton gold e desligamento automático no atual mercado de jogos para celular. No entanto, me deparei com este jogo "I Slip So Fast" quando estava vagando pelo TapTap há alguns dias. Quando vi que era um tema do tipo io ou de parque aquático, era gratuito e sem compras no aplicativo, baixei com a intenção de experimentar.
Sem querer me gabar, este jogo me traz de volta a pura alegria que senti quando joguei "Doodle Jump" e "Ski Adventure" pela primeira vez. 😊
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. As cenas 3D são muito frescas, com cores brilhantes, ondulações na água e slides reflexivos. O vilão também tem um formato fofo e flexível, o que deixa o look bem verão. O ângulo de visão seguirá automaticamente ao deslizar, e a mão parece relativamente suave, sem a sensação de tontura causada pela deriva excessiva. Para ser honesto, muitos jogos io hoje em dia são muito sofisticados em busca de efeitos especiais, mas ignoram a simpatia básica dos olhos. Este jogo faz um bom trabalho nesse aspecto.
A jogabilidade consiste em controlar o vilão para deslizar continuamente pelo toboágua, evitar obstáculos, usar o cinto de aceleração e acertar outros jogadores. O mecanismo central é o mesmo da maioria dos jogos io: tornar-se maior e mais forte coletando acessórios e derrotando oponentes, mas há muito mais elementos de parque aquático no cenário, como canhões de água, fontes e escorregadores giratórios, que adicionam muitas variáveis. Joguei por cerca de duas horas e descobri que o layout dos mecanismos em diferentes mapas é bem diferente. Não é o mesmo tipo de reskin.
Para um jogador antigo como eu, a essência dos jogos io está no sentimento competitivo de “começar com uma vida e pegar todos os equipamentos”, bem como na emoção de capotar e capotar a qualquer momento. O funcionamento deste jogo é fácil de aprender, mas tem profundidade: deslize para a esquerda e para a direita para controlar a direção, pule e pise no pedal do acelerador na hora certa, preveja com antecedência quando houver bifurcações na estrada, e quando houver mais pessoas na fase posterior, isso se tornará uma briga, que testará sua velocidade de reação e consciência de posicionamento. 😎
Vamos falar sobre as deficiências. Primeiro, o mecanismo de correspondência ocasionalmente combina oponentes com uma grande diferença de nível. É um pouco frustrante ser nocauteado pelo chefe assim que você entra. Em segundo lugar, ocorrem congelamentos ocasionais durante o planeio. Não sei se a configuração do meu celular é insuficiente (ainda uso uma máquina de 2019). Terceiro, o modo de jogo atualmente parece ser apenas uma luta clássica. Espero que um modo de corrida ou modo de equipe seja adicionado no futuro, caso contrário, será fácil ficar entediado depois de muito tempo.
O modo de carregamento é 0, totalmente gratuito, sem compras no aplicativo ou pop-ups de publicidade. Este é simplesmente um fluxo claro no mercado de jogos para celular em 2024. Para ser honesto, é muito comovente ver que o desenvolvedor, um estúdio relativamente desconhecido chamado Taoteng Interactive Technology, pode fazer um jogo dessa qualidade e ainda insistir em torná-lo gratuito. Lembro-me que nos velhos tempos do Symbian, muitas equipes pequenas faziam jogos desse estilo: simples, divertidos e sem armadilhas financeiras. Hoje em dia, as grandes empresas estão envolvidas em loterias, passes e cartões mensais, e há cada vez menos equipes independentes que conseguem manter suas aspirações originais. 🙏
Em geral, “I Slip Fast” é um jogo competitivo casual que vale a pena experimentar. É adequado para jogar dois jogos nas horas vagas e também para jogar online com amigos. Se você é um jogador antigo como eu, que veio dos jogos para celular nos primeiros anos, ou simplesmente deseja encontrar um jogo sem estresse, fácil de usar e gratuito, experimente.
Finalmente, espero que os desenvolvedores possam continuar a atualizar, otimizar a correspondência e adicionar mais alguns mapas novos. Afinal, neste mercado impetuoso realmente não é fácil fazer um jogo que faça as pessoas sorrirem.