Para ser honesto, como jogador veterano da era Saipan, vi dezenas, senão centenas, de jogos eliminatórios ao longo dos anos. De Bejeweled no Nokia, até Candy Crush, 2048, e todos os tipos de jogos sofisticados de combinar 3, a jogabilidade tornou-se cada vez mais complexa e o número de pontos de ouro de criptônio aumentou. Mas hoje quero falar sobre esse “Lianliankan Digital”, que me faz sentir que voltei à minha intenção original.
Sem querer me gabar, o maior destaque deste jogo é a combinação inteligente do clássico Lianliankan e combinações digitais. O Lianliankan tradicional depende da correspondência de padrões, o que pode facilmente levar à fadiga visual após jogar por um longo tempo; enquanto jogos puramente digitais como 2048 são estratégicos, mas de ritmo lento. Este número Lianliankan pode não apenas eliminar os mesmos números em uma linha, mas também pode eliminar números diferentes somando 10. A curva de dificuldade é suave e não há limite para começar. Minha velha mãe brincou duas vezes e ficou viciada😄.
O controle do ritmo é muito confortável - se você jogar um jogo rápido, poderá se sentir bem em algumas dezenas de segundos. Não há limites físicos e não há necessidade de esperar pela recuperação de energia. O estilo de pintura é fresco e cartoon, não gorduroso e muito atraente. Nanjing Moxie Network, uma pequena fábrica, fez um trabalho muito cuidadoso, pelo menos não criou nenhum pop-up confuso de compra no aplicativo. Livre, puro e uma lufada de ar fresco no ambiente atual.
Quanto à deficiência, é que a novidade desaparece um pouco rapidamente na fase posterior. Afinal de contas, o mecanismo central é relativamente simples e não existe um sistema de crescimento ou variantes de nível, pelo que a retenção a longo prazo pode não ser significativa. Isso pode ser considerado uma característica comum de jogos curtos e rápidos semelhantes - como "100 Floors" naquela época, tornou-se popular por um tempo e depois ficou em silêncio. Mas como passatempo de tempo livre, definitivamente faz o seu trabalho.
Do ponto de vista da indústria, vale a pena aprender com essa ideia de design de volta ao básico. Hoje em dia, muitos jogos para celular estão ansiosos para lotar o sistema e as entradas pagas, mas esquecem que a “simples felicidade” é a essência do jogo. Este número é como uma tigela de arroz branco. Parece comum, mas quanto mais você mastiga, mais saboroso fica. Recomendado para amigos que procuram um jogo relaxante, principalmente para a geração mais velha de jogadores relembrar o jogo📱.