Para ser honesto, quando eu estava jogando “Ultraman Fighting Superman” recentemente, de repente me senti um pouco emocionado. Embora este jogo de luta desenvolvido pela Hefei Letang Animation tenha um estilo de desenho animado e controles leves, ele me lembra daqueles dias da era Saipan, quando eu ficava acordado a noite toda jogando. Para ser honesto, os jogos para celular hoje em dia realmente mudaram muito - desde o single anterior, Snake e Tetris, até os jogos de luta que agora permitem batalhas em pessoas reais, as mudanças não são nem um pouco.
Este jogo se concentra em PK em pessoa real e confronto de equipe. Embora possa não ser suficientemente forte no círculo de luta do PC, já é uma boa tentativa no lado móvel. Lembro-me de jogar um jogo Java chamado “Ultraman Fighting” no Nokia N73. Os gráficos eram tão ásperos que tive que confiar na minha imaginação, mas ainda assim me deixou extremamente animado. O atual “Ultraman Fighting Superman” não é apenas mais sofisticado na modelagem, mas também pode ser conectado à Internet para combinar com jogadores reais. Este era simplesmente um filme de ficção científica há dez anos.
Falando sobre tendências de jogos para celular, observei um fenômeno interessante: os jogos competitivos para celular estão cada vez mais enfatizando a interação social e os sistemas de equipe. Por exemplo, neste jogo, formar uma Ultra Team e competir com outras equipes não é mais um simples confronto de luta, mas se tornou uma pequena comunidade. Na verdade, isso é muito inteligente, porque a taxa de retenção de jogos para celular sempre foi um problema. Com equipes e classificações, os jogadores têm mais motivos para ficar online todos os dias. No entanto, há também uma preocupação oculta, ou seja, este modo pode facilmente transformar o jogo num check-in de tarefas diárias, o que por sua vez enfraquece a diversão de lutar em si.
Além disso, a julgar pelo modelo de cobrança, o download do jogo é gratuito, o que está em linha com o mainstream do mercado atual. Mas, como jogador antigo, tenho uma vaga sensação de que esse tipo de jogo pode causar alarido em relação às skins dos personagens e aos efeitos especiais de habilidades nas fases posteriores. Afinal, os desenvolvedores precisam ganhar a vida, e o próprio Ultraman IP tem um forte efeito de ventilador. Deveria ser possível ganhar muito dinheiro lançando algumas skins clássicas. Só espero que não se torne uma situação em que você possa esmagá-lo com ouro criptônio, caso contrário, a justiça mais importante de um jogo de luta será perdida.
Finalmente, quero falar sobre sentimentos. Aos 30 anos, jogo "Ultraman: Fighting Superman". Ocasionalmente, penso nos verões em que era criança, esperando em frente à TV a transmissão de Ultraman, e também penso na surpresa de baixar o jogo no meu celular pela primeira vez. A indústria de jogos para celular se desenvolveu tão rapidamente nos últimos anos que é difícil acompanhar. Mas algumas coisas não mudaram – por exemplo, ainda gostamos de brincar de heróis e ainda gostamos da emoção de derrotar adversários no mundo virtual. Este jogo pode não ser o mais perfeito, mas me mostra que os jogos de luta mobile estão melhorando, e isso é o suficiente.