图片
Para ser sincero, depois de jogar tantos anos, já vi muitos jogos de defesa de torre. Desde "Defend Carrot" na era Saipan até vários jogos para celular com nova aparência e com preço de ouro posteriormente, há muito poucos jogos que me permitem jogar por mais de três dias consecutivos. Mas “Empire Guard” é realmente um pouco diferente, e não quero me gabar disso. Este é o jogo de defesa de torre que joguei nos últimos dois anos e é o mais próximo da sensação de “ficar acordado até as duas da manhã só para passar de nível” naquela época.
Deixe-me falar primeiro sobre a parte mais surpreendente: 105 tipos de monstros, não apenas uma coisa superficial como mudar a cor e dizer uma nova unidade, mas realmente de orcs a magos, de goblins a chacais, cada um com suas próprias características de movimento e métodos de ataque. De acordo com a rota de atualização das torres de defesa e a combinação de habilidades dos heróis, cada vez que você configura uma formação, você deve considerar cuidadosamente a relação de restrição, em vez de apenas acumular torres de alta qualidade sem pensar. Para ser honesto, muitas defesas de torres de jogos terminais podem não ser capazes de atingir esse tipo de profundidade estratégica. 😏
O sistema de recrutamento de heróis também merece elogios. Não é um truque enganar Krypton com dez empates consecutivos. Cada herói pode ser desbloqueado por meio de missões de enredo, e o design das habilidades está vinculado ao ambiente do mapa. Por exemplo, no mapa de neve do fiorde, o dano dos heróis do fogo será descontado, enquanto o dano dos heróis do gelo será aumentado. Este tipo de detalhe não pode ser polido sem um verdadeiro amor pela jogabilidade de defesa de torre.
Existem alguns pontos de insatisfação. A curva de dificuldade dos níveis iniciais é um pouco mais íngreme. Se um novato não ler o guia, ele poderá ficar preso no segundo nível por várias horas. Além disso, embora o modo livre seja cuidadoso, os “itens de energia” necessários para desbloquear alguns heróis no estágio posterior são relativamente lentos para serem obtidos, o que é um pouco chato. Mas quando você pensa nessas “obras-primas” que muitas vezes vêm com 648 pacotes de presentes, reconheço essa arrogância. 🤔
Por fim, vamos falar sobre a situação atual do setor. Na atual indústria de jogos móveis, há cada vez menos equipes dispostas a criar um jogo puro de defesa de torre. Muitas pessoas preferem fazer cartões bidimensionais com nova aparência. Muitas pessoas podem não estar familiarizadas com a empresa "Beijing Babel Age" antes, mas sua capacidade de produzir jogos dessa qualidade deixou uma luz para jogos móveis independentes de alta qualidade. Espero que eles não sigam o caminho de cortar alho-poró e mantenham bem esse IP. Talvez possa se tornar o sentimento de uma geração como “Guerra de Defesa do Reino”. 🌿
Se você também sente falta do momento em que segurou seu celular e refletiu sobre a formação, eu realmente recomendo que você experimente este. Lembre-se de aumentar a dificuldade - os jogadores veteranos sempre precisam encontrar alguns desafios para si próprios.