图片
Para ser honesto, como um velho como eu, que jogou desde a era Symbian, eu realmente amo e odeio o mercado de jogos atual. O que adoro é que a tecnologia está cada vez melhor, mas o que odeio é que está cada vez mais difícil encontrar a sensação de poder produzir conteúdo de uma forma realista. Mas aquele sobre o qual quero falar hoje, “Vestido de Noiva de Papel Árvore dos 8 Mil Filhos”, na verdade me dá alguma esperança.
Sem querer me gabar, esse jogo me trouxe de volta a sensação de jogar a versão mobile de “The Grudge” assim que foi lançada. Mas a diferença é que seu estilo narrativo e design de interação são obviamente mais maduros. A canção infantil no início de “Minha madrinha tem dez mil anos e meus filhos estão separados há centenas de anos”, aliada à imagem sombria, enche diretamente a sala com uma sensação de horror chinês. E preste atenção ao desenvolvedor, Chengdu Jingfan. Este estúdio fabrica séries de vestidos de noiva de papel há vários anos. Da primeira à oitava geração, o progresso é visível a olho nu.
Vamos falar sobre tendências de jogos para celular. Nos últimos dois anos, todo mundo tem falado sobre “produtos de alta qualidade”, mas não existem muitos jogos para celular independentes que sejam verdadeiramente de longo prazo e voltados para o conteúdo. A série Paper Wedding Dress estabeleceu uma posição firme. Cada geração mantém uma duração de 1-2 horas. O enredo é coerente, os quebra-cabeças são projetados on-line e não há compra no aplicativo e sorteio de cartas - download de 0 yuans, experiência completa, que é como um fóssil vivo no atual mercado de jogos para celular. Às vezes eu realmente quero perguntar aos fabricantes de jogos para celular que usam constantemente cartões mensais de 648 e 128, vocês realmente acham que os jogadores são todos alho-poró? 😅
Além disso, a série Paper Wedding Dress está muito firme no caminho do “horror narrativo”. Ao contrário de alguns jogos que dependem de saltos repentinos para assustar as pessoas, é melhor usar o folclore e sugestões psicológicas para criar uma atmosfera. Por exemplo, o tema desta geração é “Árvore dos Mil Filhos”. Só de ouvir o nome pode fazer as pessoas pensarem em todos os tipos de histórias estranhas. Além disso, combina muito bem símbolos culturais chineses tradicionais (estátuas de deuses, sacrifícios, bênçãos) e elementos de terror modernos. Esse tipo de “horror localizado”, na minha opinião, é a direção que os jogos para celular devem tomar no futuro – não há necessidade de aprender cegamente com o Ocidente, há muitas coisas boas em nossa própria cultura.
Mas também há arrependimentos. Por exemplo, a competição atual nas plataformas de jogos móveis é muito acirrada, então a versão 5.0 só foi lançada, o que na verdade é um pouco tarde. Além disso, muitos IPs clássicos tendem a perder sua forma posteriormente. Espero que a série Paper Wedding Dress não seja lançada casualmente com sequências apenas para aumentar os números. Felizmente, atualmente, cada geração tem novas ideias. O cenário de “reconhecimento de parentes” desta geração é bastante interessante, pegando um conceito folk e dando-lhe um sabor de guerra psicológica.
Finalmente, se você também é um jogador antigo, experimente este jogo. Não há necessidade de gastar dinheiro nem dinheiro, basta passar duas horas saboreando tranquilamente uma história. Esse tipo de experiência está se tornando cada vez mais rara no atual mercado de jogos mobile. 😌
(PS: Lembre-se de usar fones de ouvido ao jogar, a trilha sonora e os efeitos sonoros são incríveis, não deixe o som ambiente estragar a atmosfera)