图片
Para ser honesto, joguei pelo menos dezenas de jogos para celular de desenvolvimento de cartas ao longo dos anos. Desde a versão Java de "Príncipe da Pérsia" na era Saipan até várias obras-primas em 3D agora, eu realmente observei essa categoria passar do simples ao complexo e do complexo ao pré-fabricado. Para ser justo, a maioria dos jogos de cartas no mercado agora cai em um ciclo interminável de “tirar cartas - desenvolver - empurrar imagens”. O enredo é basicamente inventado e o CG é ainda mais confuso. Então, quando abri “Journey to the Light” pela primeira vez, fiquei um pouco surpreso.
Para ser sincero, o que mais me impressiona neste jogo é que ele realmente se esforça para “contar histórias”. Não é o tipo de diálogo stand-up, nem apenas algumas pinturas verticais e expressões variáveis, mas cenas reais em CG de cenas de anime e ilustrações dinâmicas. Cada enredo é como assistir a uma série de TV, e o ritmo de dublagem e performance são bem controlados, sem a sensação de pressa. Comparando jogos semelhantes, por exemplo, embora o enredo de “Onmyoji” também tenha CG, a quantidade é lamentavelmente pequena, e na maioria das vezes você tem que ler o texto; o desempenho de “Honkai Impact 3” é lindo, mas o custo de manutenção é muito alto e é difícil para os jogadores comuns se acalmarem e vivenciarem a história completa. “Journey of Light” pode atingir esse nível de imersão na trama sob a premissa de ser gratuito para jogar. Isso realmente me deixa, um jogador antigo, um pouco emocionado - acontece que um jogo de cartas pode levar o enredo muito a sério.
Claro, não é isento de deficiências. Para ser honesto, o sistema de combate é baseado em turnos e a profundidade estratégica é média. Comparado com a defesa da torre de “Arknights” ou a batalha automática de “Princess Connect”, não há muito espaço para operação. Além disso, a curva de desenvolvimento do cartão é um pouco acentuada. Se você não desenhar um personagem adequado no médio prazo, será mais desconfortável avançar no mapa. Felizmente, a desenvolvedora Shanghai Jupiter não parece ser o tipo de empresa que está ansiosa para ganhar dinheiro. O modelo de cobrança atualmente é 0, o que significa que não há ponto de pagamento obrigatório.
Tenho requisitos muito elevados de qualidade de jogo, por isso não há muitas pessoas que me permitam escrever críticas longas. "Journey of Light" me permite sentar e observar o enredo, estudar lentamente o histórico dos personagens e até me lembrar da sensação de limpar "O Caminho do Céu e da Terra" repetidamente no avião Saipan - esse tipo de pura experiência de ser guiado pela história é realmente raro agora. Se você está cansado daqueles jogos rotineiros que dependem de pontos vermelhos e tarefas diárias para roubar o tempo dos jogadores, é melhor tentar este. Não peço dinheiro, só peço que se acalmem e dêem uma olhada nas histórias por trás desses concorrentes. 🎮