图片
Para ser honesto, como jogador veterano que trabalhou duro desde a era Saipan, o mercado de jogos para celular mudou muito nos últimos anos. No passado, podíamos nos divertir jogando Snake por meio dia, mas agora estamos constantemente jogando no mundo aberto e comprando cartas para ganhar dinheiro. Às vezes nos sentimos muito cansados. Mas recentemente experimentei este RPG de posicionamento, o que me surpreendeu um pouco.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Não estou dizendo que seja uma coisa ruim, mas a imagem tem algo a ver. A modelagem 3D pode ser feita em telefones celulares, e a sensação de luz e sombra em efeitos especiais de habilidade excedeu em muito o nível de muitos jogos de PC há cinco ou seis anos. Quanto ao enredo, embora seja um pouco clichê – um ser humano resgata o chefe da aldeia no mundo das feras espirituais, é mais descontraído e o personagem desenvolve o ritmo de “ficar mais forte aos poucos” o que é muito confortável. Para funcionários de escritório como nós, é muito relaxante passar algum tempo livre ocioso e se refrescar e depois deitar na cama à noite para assistir a animações de habilidades.
Mas o que quero falar mais é a tendência por trás disso. Você notou? Os jogos para celular de hoje estão se tornando cada vez mais populares, mas há alguns sinais de “retorno”. Costumava-se dizer que os jogos inativos eram jogos inativos puros, sem interação, mas "Kung Fu Night" incorpora estratégia de cartas. O combate requer escalações correspondentes e considera a ligação de habilidades. Não foi isso que fizemos quando jogamos "Dota Legend"? Mas com a adição do 3D e do combate automático, o limite operacional foi reduzido, tornando-o mais atraente para jogadores leves.
Para ser honesto, acho que esta é a direção futura: tecnicamente, buscamos qualidade de imagem e suavidade, e a jogabilidade é "leve + profundidade estratégica". Nem todo mundo tem tempo para jogar uma cópia de meia hora, mas todos estão dispostos a pagar por um combate automático “inteligente”. Por exemplo, cada um dos companheiros bestas espirituais neste jogo tem designs de ação independentes e habilidades exclusivas. A sensação de realização de “habilidades de combinação” após desenvolvê-las é muito mais interessante do que simplesmente tentar pontuar valores.
É claro que as deficiências também devem ser mencionadas. Actualmente, o progresso da linha principal está nas fases intermédia e tardia e é óbvio que os recursos estão estagnados. Se você não recarregar, terá que esperar muito tempo. Felizmente, o modelo gratuito é bastante cuidadoso, não há anúncios forçados e os itens dados nas tarefas diárias são suficientes. Verifiquei o desenvolvedor Kaixuan Network. Eles costumavam fazer principalmente jogos casuais. Este é o primeiro jogo 3D de médio a pesado. Posso ver a sinceridade deles, mas a otimização ocasionalmente perde frames (eu uso o iPhone 12). Espero que isso possa ser corrigido em atualizações subsequentes.
Uma última palavra de emoção: desde a era Symbian até agora, vendo os telemóveis mudarem de 256 cores para ecrãs retina, e de autónomos para redes sociais online, a essência não mudou - os jogos ainda têm de fazer as pessoas felizes. “Kung Fu Night” não é uma obra-prima, mas me permitiu recuperar a sensação de solidez de “desenvolver lentamente um personagem”. Se você é um jogador que gosta de colocação, mas não rejeita estratégia, pode tentar. Quanto ao criptônio ou não, depende do seu ritmo. Só não deixe que a ansiedade de “ficar mais forte” o desencaminhe.
Ok, chega de digitar, vou salvar o chefe da aldeia, vovô. Vamos falar sobre outros jogos antigos e novas tendências na próxima vez, quando tivermos tempo. Vejo você no fórum🤙