图片
Para ser sincero, fiquei um pouco emocionado quando vi que esse velho amigo dos “Subway Surfers” lançou a temporada de Seul novamente. Não vou me gabar disso, mas as pessoas que jogam desde a era Saipan têm uma ligação especial com os jogos de parkour.
Quando usávamos teclados físicos, os jogos tinham apenas algumas teclas de direção. Como um dos primeiros representantes da era da tela sensível ao toque, "Subway Surfers" conquistou jogadores de todo o mundo com operações deslizantes. Agora que já se passaram dez anos, esta atualização da temporada de Seul me permite ver uma tendência óbvia na indústria de jogos para celular – ou seja, a vinculação de IP está se tornando cada vez mais madura. A colaboração entre “Subway Surfers” e “In the Name of Shining” me surpreendeu, para ser sincero. Um jogo de parkour, ligado a um jogo de vestir? Mas se você pensar bem, é exatamente assim que os jogos para celular sobrevivem hoje: rompem barreiras de gênero e atraem usuários de diferentes círculos. As atualizações do sistema de skate e a combinação DIY podem parecer micro-inovações, mas por trás delas refletem a transformação dos jogos para celular de “experiência única” em “desenvolvimento contínuo”.
Outro ponto digno de nota é o profundo cultivo da cultura cartográfica. A temporada de Seul não é uma simples reformulação, mas incorpora cenas noturnas, luzes de neon e elementos Hallyu ao ritmo do parkour. Isso me lembra o simples parkour na selva quando eu jogava “Temple Run” naquela época. Olhando para a complexidade do mapa agora, devo dizer que o progresso na narrativa das cenas dos jogos para celular é enorme. Desde o próprio ato de “correr” até permitir que os jogadores “corram em uma determinada cidade”, por trás disso está o duplo aprimoramento das capacidades técnicas e das ideias de planejamento.
É claro que, como jogador antigo, também sinto falta da simples felicidade do passado. Mas os jogos para celular de hoje são mais como um “serviço de assinatura de conteúdo” de longo prazo, e somente por meio de atualizações contínuas podemos reter as pessoas. O sucesso de “Subway Surfers” depende desse tipo de polimento contínuo de sinceridade. O modelo de cobrança ainda é 0, o que deve ser elogiado – em um momento em que os jogos mobile cobram indiscriminadamente, esse tipo de persistência não é fácil.
Por fim, quero dizer que a essência do desenvolvimento de jogos para celular é “diversão”. Independentemente da ligação de IP, atualizações de mapas ou atualizações de sistema, se a jogabilidade básica não for divertida, será tudo em vão. “Subway Surfers” prova que a jogabilidade clássica + conteúdo que avança com o tempo é o segredo da longevidade dos jogos para celular.
Os recém-chegados são bem-vindos para se juntar a nós e vamos correr juntos sob as luzes de néon de Seul🏃‍♂️