图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que veio da era Saipan, tenho visto muitos jogos io nos últimos anos. Desde a primeira “Batalha de Bola” até a “Batalha de Cobra” posterior, basicamente experimentei cada uma delas por um período de tempo. Quando vi o jogo "Tail Cut Off" pela primeira vez, pensei que fosse mais um trabalho reformulado e fiquei um tanto resistente a isso. Mas não aguentei a recomendação de vários jovens jogadores do grupo, então baixei e experimentei. Como resultado, joguei por várias noites. Devo dizer que este jogo tem a sua singularidade. 😅
Vamos falar primeiro sobre a jogabilidade principal. Como a maioria dos jogos io, o objetivo é deixar sua cauda cada vez mais longa, mas há um mecanismo muito interessante aqui: em vez de simplesmente comer os pontos de luz no mapa, você pode cortar diretamente a cauda de outros jogadores e torná-la sua. Esse design de “saque” torna o jogo muito rápido e mais tenso. Cada vez que corto com sucesso o rabo de outra pessoa, a emoção de “o louva-a-deus perseguindo a cigarra e o papa-figo atrás” é realmente emocionante. E você pode escolher diversas imagens de animais, como raposinhas, tigres, tubarões, etc. Embora sejam apenas peles, os detalhes dos movimentos de cada animal são bem feitos. Os rabinhos balançam ao caminhar, o que é muito fofo. 😊
Sem querer me gabar, os gráficos e a sensação de operação deste jogo estão acima da média na categoria io. Como o desenvolvedor é Huoyan Internet em Shenzhen, é muito raro uma equipe nacional fazer um trabalho tão bom de otimização. Funciona muito bem no meu celular antigo, que tem quase três anos, quase sem atrasos. A única pequena falha é que o atraso da rede explode ocasionalmente, especialmente durante os horários de pico da noite, mas considerando que este é um jogo gratuito e os custos do servidor são altos, é compreensível. Afinal, você pode obter esse tipo de qualidade por apenas 0 yuans, então o que mais você precisa para uma bicicleta? 🚲
Também quero elogiar seu sistema de crescimento no jogo. Não existe equipamento ou pagamento tedioso para se tornar mais forte, é puramente baseado na operação e na conscientização. Quanto mais longa for a sua cauda, ​​maior você será e sua velocidade de movimento será um pouco mais lenta, mas seu alcance de ataque será maior. Isso testará a tomada de decisão do jogador: ele deve acumular lenta e continuamente ou correr riscos e cortar o rabo do chefe? Cada vez que vejo alguns caras grandes lutando entre si no centro do mapa, um deficiente como eu comia secretamente pequenos cubos na borda, esperando por oportunidades. A tensão me lembra da pura alegria que tive ao tocar “Snake” no Saipan. 😂
É um pouco emocionante dizer que desde o “Snake” que tinha apenas alguns KB no Nokia N95 naquela época até tantos jogos io sofisticados em telefones celulares hoje, a jogabilidade principal não mudou muito, mas “Tail Cutting Battle” realmente encontrou um bom equilíbrio entre interação social e emoção. Se você também gosta de jogos io ou está procurando um jogo casual que possa jogar duas vezes ao mesmo tempo, eu realmente recomendo experimentar este. De qualquer forma, é gratuito e não há anúncios pop-up, então você não perderá nada baixando e jogando. 😎