图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que joga desde a era Symbian, quando vi as palavras "genuinamente autorizado", minha primeira reação foi um pouco cautelosa. Tem havido muitos jogos para celular sob a bandeira de “homenagear os clássicos” nos últimos anos, especialmente as obras adaptadas de alguns grandes IPs. O estilo de linha de montagem de comprar cartas, destruir valores e trocar capas de couro torna tudo chato depois de jogar por um longo tempo. Mas o jogo “Saint Seiya: Rebirth” realmente me surpreendeu.
Vamos falar sobre as vantagens primeiro. O maior destaque deste jogo, penso eu, é a cuidadosa restauração da obra original. Em vez de simplesmente jogar personagens no conjunto de cartas para você comprar, ele leva você passo a passo pelas tramas clássicas de Saint Seiya - da Guerra Galáctica ao Zodíaco e ao Capítulo Poseidon. Embora esse método narrativo em níveis não seja novo, é melhor que a emoção. A operação também é tranquila e não há anúncios pop-up que interrompam a experiência à força. Não vou me gabar disso, mas como fã de longa data, meus olhos ficaram um pouco quentes quando o Sr. Mu, o jogador de Áries, apareceu no palco.
Mas não é isento de falhas. Comparado com outros jogos móveis IP semelhantes no mercado, como "One Punch Man: The Strongest Man" ou "Naruto: Ninja Next Generation", "Saint Seiya: Rebirth" é na verdade um pouco conservador em termos de sistema de combate. Os combos de habilidades não são refrescantes o suficiente e a sensação de golpe é relativamente plana, sem o prazer de socar a carne. Além disso, em termos de desenvolvimento do personagem, embora seja muito cuidadoso e não force o criptônio (você pode jogar confortavelmente por 0 yuan), existem poucas maneiras de obter materiais de atualização e é fácil ficar preso no estágio posterior. Comparado com o desenvolvimento acelerado de “Time Hunter”, isso parece um pouco contundente.
Gostaria também de fazer algumas observações sobre o setor. Nos últimos dois anos, jogos IP de quadrinhos japoneses para celular foram lançados juntos, e há muitas pessoas que dependem de "memórias de infância" para cortar alho-poró. Mas "Saint Seiya: Rebirth" pelo menos não decepcionou muito os jogadores antigos, porque sabe o que os principais usuários querem - o sentimento de classe média de "pela deusa e pela paz", o choque de Shaka acordar com os olhos fechados, e a teimosia de Seiya que nunca desiste. A este respeito, é mais sincero do que muitos trabalhos semelhantes.
Claro, se você é um jogador competitivo que busca apenas operações pesadas, você ainda pode querer dar uma olhada em “Honkai Impact 3” ou “Zhan Duo”. Mas se você quer apenas se acalmar e reviver um passado apaixonante em uma época fragmentada, então vale a pena tentar este jogo. Pelo menos para mim, ainda mantém a pura experiência “você ficará feliz o dia todo depois de completar o nível” da era Saipan. 😌
Por fim, gostaria de acrescentar a emoção de um jogador antigo: poder jogar um jogo IP infantil que não seja superficial já é uma pequena bênção nesta época. Espero que quando tivermos 30 ou 40 anos ainda possamos ser movidos por essa paixão. 👊