Para ser honesto, quando vi o nome deste jogo, minha primeira reação foi “Outro jogo match-3 reformulado”. Afinal, desde a era Saipan até agora, vi centenas de jogos match-3. Mas quando cliquei nele, vi que na verdade estava sob o banner “Match 3 + Meat Pigeon”, e também levava gatos e gatos para o mar para lutar contra monstros marinhos. Essa combinação me deixou um pouco curioso. Não vou me gabar, estou jogando há cerca de uma semana e vamos falar sobre meus verdadeiros sentimentos. 😺
Em primeiro lugar, vamos falar sobre a sensação de combinar 3. Este jogo é bastante sólido. A resposta deslizante é muito suave e o feedback de eliminação contínua também é muito nítido, sem a sensação desconfortável de atraso ou atraso. Como um jogador antigo, geralmente excluo jogos se a experiência básica não estiver à altura. Além disso, adiciona vários obstáculos e acessórios de habilidade. Não é apenas um simples jogo de combinar 3. Os níveis requerem alguma inteligência para planejar a sequência. Este é um bom ponto. Além disso, o design do personagem Maomao é muito adorável. Não é gorduroso e excessivamente fofo, mas um pouco ingênuo. Com o ambiente descontraído de “pegar peixes”, realmente não há pressão para brincar.
Vamos falar sobre o elemento pombo de carne. Para ser honesto, no início fiquei preocupado que fosse apenas um truque, mas depois de realmente jogá-lo, descobri que as habilidades aprimoradas que escolho após cada nível afetarão de fato a jogabilidade subsequente. Por exemplo, algumas habilidades podem aumentar o alcance da explosão de doces especiais, e algumas podem eliminar uma linha diretamente. Quando combinados, eles podem ocasionalmente criar correntes legais. Contudo, ainda há espaço para otimização em termos de equilíbrio numérico. Algumas habilidades são obviamente muito fortes, e você apenas cortará melões e vegetais quando os escolher; alguns são simplesmente inúteis. Mas, como um jogo casual, essa aleatoriedade adiciona um pouco de rejogabilidade.
A luta contra o chefe é o destaque. Achei que lutar contra monstros marinhos em um jogo tão trivial seria superficial, mas na verdade existem várias animações e mecanismos. Por exemplo, monstros marinhos cuspirão bolhas para perturbá-lo ou existem alvos de eliminação específicos para causar danos. Embora a dificuldade não seja alta, com uma boa música de fundo rítmica, é na verdade um pouco emocionante. Lembro-me da sensação de jogar “Deep Sea Fishing” no Nokia, haha, sinto um pouco de nostalgia.
O modo de carregamento é 0, que é gratuito. Para ser sincero, o maior medo desse tipo de jogo é a armadilha do ouro de criptônio, mas na minha experiência atual, os anúncios podem ser muito bem controlados. Ocasionalmente, você pode assistir a um anúncio para reviver ou obter recompensas extras, o que não é obrigatório. Nunca tinha ouvido falar do fabricante, Shenyang Zongyi Technology, mas merece reconhecimento por ser capaz de atingir esse nível de conclusão.
De modo geral, se você está cansado daqueles jogos intensos e quer encontrar algum tempo livre para relaxar, “Candy Puzzle” é uma das sobremesas mais confortáveis que joguei recentemente. Não espero que se torne um deus como Candy Crush Saga, mas pelo menos a sinceridade está online e os gatos são bastante curativos. Recomendado para amigos que gostam de jogos match-3 e estão um pouco curiosos sobre pombos de carne para experimentarem. 🐱