图片
Para ser honesto, o mercado de jogos para celular mudou muito rapidamente nos últimos anos. Desde a época em que usei Java para jogar "Cangshenlu" e "Seven Nights" na era Symbian, até o mundo aberto em tela cheia de hoje e a compra de cartas por dinheiro, às vezes eu, um jogador de dez anos, realmente sinto que não consigo acompanhar o ritmo. No entanto, recentemente experimentei "Zero Realm War Zone", um jogo de estratégia de cartas para celular com um IP de retorno de feitiço, e isso me lembrou de muitas coisas.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. Como fã de “Jutsu Kaisen”, a restauração do enredo deste jogo é muito cuidadosa. Cenas famosas como o Incidente de Shibuya e o Arco Huaitama foram transformadas em um modo de enredo envolvente e há opções de ramificação que podem afetar o final do personagem. Não vou me gabar, mas quando se trata de adaptação de IP é muito melhor do que aqueles que simplesmente trapaceiam no mercado. O momento do retorno de SP Fushiguro Megumi também é bom, bem a tempo de acompanhar a popularidade da animação. Percebe-se que a operação entende o ritmo dos usuários.
Mas o que quero falar mais é sobre essa tendência de desenvolvimento de jogos mobile. Desde as primeiras compras para um jogador, até downloads gratuitos e compras no aplicativo, e agora até "1.000 sorteios gratuitos consecutivos de sua escolha" a cada passo - para ser franco, os fabricantes finalmente entendem a verdade: agora os usuários não são tão fáceis de enganar. No passado, você poderia colher recompensas contando com o pacote de presente de primeiro depósito e o sorteio de 648 cartas. Agora todo mundo já jogou algumas rodadas e conhece a rotina de expansão numérica. "Zero Realm War Zone" fornece heróis principais e um grande número de recursos de compra de cartas quando abre o servidor. Em essência, ele diminui o limite de pagamento, primeiro retém as pessoas com sinceridade e depois paga com conteúdo de longo prazo.
Eu acho que isso é uma coisa boa. Aqueles jogos de cartas para celular há dez anos, para dizer de forma exagerada, exigiam alguns milhares de dólares para jogar o conteúdo principal, e os jogadores comuns basicamente apenas jogavam junto. Hoje em dia, produtos semelhantes estão se tornando cada vez mais populares e quanto mais benefícios oferecem, mais benefícios oferecem, o que é bom para as carteiras dos jogadores. É claro que a qualidade do jogo em si também deve ser mantida, caso contrário, ele será doado e ninguém o jogará. Felizmente, o combate estratégico horizontal de “Zero Realm War Zone” é bom. O combate automático e a operação manual são bem equilibrados sem serem muito irritantes. As animações de combate também são bastante requintadas. Percebe-se que o custo foi cuidadosamente considerado.
A outra é a tendência de adaptação da PI. Jogos para celular adaptados de animes e romances estão por toda parte hoje em dia, mas muitos deles sofrem com a “reskinning”. Aqueles que realmente conseguem sobreviver devem prestar atenção à restauração do enredo e à criação de personagens como “Zero World War Zone”, ou a jogabilidade em si será bastante pesada. A popularidade do Spell Return é realmente alta, mas a Miru Games não se atreveu a mexer dessa vez. Pelo menos eles prestaram atenção na arte e na dublagem. O dublador de Gojo Satoru contratou a versão original, o que é louvável.
Claro, existem preocupações. O ciclo de vida deste tipo de jogos IP geralmente não é longo. Se as operações subsequentes dependerem apenas da introdução de novos personagens para enganar as pessoas, as atualizações do enredo não poderão acompanhar e o entusiasmo dos jogadores logo diminuirá. Espero que "Zero Realm War Zone" possa contar com atualizações de conteúdo de longo prazo para estabilizar seus principais fãs, como "FGO" fez no passado, e não seguir o antigo caminho de "o servidor está quente quando é lançado, mas esfria em três meses".
Resumindo, para fãs antigos e novos jogadores, este jogo é atualmente muito econômico de jogar e você pode obter muitas cartas boas por zero krypton. Se você deseja experimentar o autêntico mundo da magia, mas não quer ser dissuadido pelas nojentas rotinas de ouro de criptônio, experimente. De qualquer forma, estou jogando há alguns dias e ainda não estou cansado. Ocasionalmente, posso conversar com os caras pós-anos 90 do grupo sindical sobre as tramas de Su Nuo e Polygonum Weed. Parece que voltei aos meus tempos de juventude, quando tocava secretamente “Heartbeat Memories” na aula. 😌