图片
Para ser honesto, como um jogador antigo que veio da era Symbian, tenho uma atitude complicada em relação aos jogos móveis atuais. Já vi muitos sorteios de cartas para ganhar ouro, trocando de skin e desligando, mas ocasionalmente me deparo com um jogo de quebra-cabeça que pode acalmar e jogar, mas parece que encontrei um tesouro. "Escape Room 24 Doomsday Crisis" é um grande acidente.
Para ser sincero, a animação do início do jogo me levou de volta à época em que jogava jogos de “escape”, há mais de dez anos. Embora a qualidade da imagem estivesse desfocada, o enredo e a atmosfera foram bem capturados. A Pedra das Lágrimas protege a cidade adormecida, o homem de preto rouba o coração, as folhas caem... Essa sensação apocalíptica de conto de fadas, aliada aos tons sombrios da imagem, está certa. 👌
A jogabilidade ainda é o clássico clique para encontrar pistas e resolver quebra-cabeças, mas o que me surpreendeu é que o design do processo é muito suave e não há nenhuma “lógica de bloqueio” que seja deliberadamente nojenta. Por exemplo, o professor teve que pedir para você pegar um peixe no início. No começo, pensei comigo mesmo, isso não seria uma perda de tempo? Descobriu-se que a pesca não é apenas uma parte necessária para o avanço da trama, mas também uma dica de como o dirigível será lançado no futuro. Esse tipo de pequeno prenúncio me fez, um velho jogador, sorrir. O papel do anel também é crucial. Existe um mecanismo na parte traseira que só pode ser desbloqueado pelo reflexo do anel. O design é considerado bem pensado.
Em termos gráficos, a compatibilidade da plataforma 5.0 não é problema e não há atraso ao rodar no meu telefone antigo. O estilo desenhado à mão das cenas tem a textura dos livros infantis europeus e americanos. Não é o tipo de exibição 3D, mas é mais atraente. Os efeitos sonoros são um pouco fracos, mas os efeitos sonoros de suspense ao resolver quebra-cabeças ainda estão presentes.
A propósito, o desenvolvedor é Shenzhen Martian. Lembro que eles fizeram muitas séries de escape room. Desta vez, não há cobrança de yuans, nenhuma compra no aplicativo e nenhum pop-up de publicidade. É simplesmente uma experiência limpa. Como pode qualquer fabricante ser tão cuidadoso hoje em dia? 😌
A única coisa que quero reclamar é que o enredo é um pouco curto. Terminei o final final em cerca de 3 horas de trabalho duro e ainda sinto que ainda tenho mais a dizer. Seria melhor se houvesse mais cenas ou subtramas. Mas considerando a qualidade dos jogos grátis, é compreensível.
Resumindo, se você é um velho fã de quebra-cabeças como eu, ou está cansado dessas "obras-primas" chamativas, é melhor tirar uma noite tranquila, colocar fones de ouvido e vivenciar lentamente essa história do Juízo Final. De qualquer forma, não custa nada, mas e se for acionado? 😉