图片
Para ser sincero, quando vi o título “300 Batalhas”, eu, um cara de 30 anos, fiquei bastante emocionado. Não estou me gabando, mas este jogo era uma anomalia nos primeiros dias do Symbian e do Android. É raro ver um jogo que combine MOBA bidimensional e hardcore de uma forma tão emocionante.
Ainda me lembro que só trabalhava há alguns anos. Quando voltei para a casa alugada depois de fazer horas extras à noite, a primeira coisa que fiz foi pegar meu celular e jogar duas batalhas de 300. Naquela época, as configurações dos telefones celulares eram medianas, mas o jogo funcionava perfeitamente em um sistema 4.0. Isso deve ser admirado pelas habilidades de otimização da Jump Interactive na época. Pensando nisso agora, naquela época, as pinturas verticais bidimensionais não eram tão predominantes como são agora. O design do personagem de 300 Battle foi muito bem pensado. Cada personagem tinha sua própria história de fundo, e as pinturas verticais dinâmicas ainda não estão desatualizadas.
Falando em jogabilidade, o que mais sinto falta neste jogo é sua alta dificuldade. Ao contrário de alguns jogos MOBA para celular atuais que sempre revelam habilidades e fortalecem a proteção dos novatos, 300 Battle realmente exige que você pratique o último golpe, aprenda o posicionamento e memorize CDs de habilidades. Lembro-me que quando estava praticando um certo personagem ninja, os primeiros vinte movimentos eram para matar pessoas. Mais tarde, assisti à estratégia e estudei os vídeos, e aos poucos fiz uma série de combos. A sensação de realização foi ainda melhor do que conseguir um SSR agora.
Também gosto do modo de entretenimento. Naquela época, eu jogava hacker com alguns amigos e frequentemente jogava o modo Brawl. O mapa era pequeno e o ritmo era rápido. Um jogo durou mais de dez minutos. Jogar dois jogos depois de sair do trabalho foi uma ótima maneira de aliviar o estresse. Embora o jogo já tenha sido atualizado muitas vezes, se eu voltar e olhar para ele de vez em quando, aqueles heróis e skins familiares ainda estão lá, como velhos amigos.
Além disso, o modo de cobrança deste jogo é 0, o que significa que é gratuito para jogar, mas para ser honesto, seus pontos de pagamento antecipado eram principalmente para skins e heróis, o que não é considerado forçado a pagar por criptônio. Pessoas com zero criptônio podem jogar. Isso é muito mais cuidadoso do que alguns jogos para celular atuais que fingem ser justos, mas na verdade são esmagados por criptônio e ouro.
Deixe-me dizer, se você é um jogador bidimensional que gosta de desafios e não rejeita operações pesadas, vale a pena tentar 300 Battle. Mas você tem que estar mentalmente preparado. Você pode sofrer abusos no estágio inicial e querer jogar seu telefone fora. Mas depois de passar por essa fase, você descobrirá que este jogo é muito bom.
Falando em interação de salto, esta empresa lançou muitos trabalhos subsequentes, mas para ser sincero, o que mais sinto falta é da era do 300 Battle. Naquela época, os jogos para celular não eram tão sofisticados como são agora e todos jogavam por pura alegria competitiva.
Ok, não vamos longe demais. Se você estiver interessado, pode tentar. Se você tiver alguma dúvida, pode deixar uma mensagem. 😎