图片
Para ser honesto, como um jogador veterano envolvido na indústria de jogos desde a era Saipan, tenho visto muitos jogos para celular sob a bandeira do "sentimento" nos últimos anos e há muito tempo estou enganado e imune. Mas esse King of Fighters 97ol, não é para me gabar, realmente me surpreendeu.
Vamos falar primeiro sobre o histórico. Todo mundo sabe que King of Fighters 97 era o “tesouro do arcade” naquela época. Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Mai Shiranui. Assim que esses nomes foram divulgados, o DNA de muitas pessoas nascidas nas décadas de 80 e 90 se mexeu. Eu também venho daquela era das moedas. Naquela época, dois joysticks foram quebrados por causa de um "Orochanagi". É muito engraçado agora quando penso nisso. 😄
Este jogo para celular é oficialmente autorizado pela SNK e desenvolvido por Tianjin Shiyong. Para ser sincero, fiquei preocupado no início. Afinal, a maioria dos fabricantes nacionais de jogos de luta para celular está seguindo o caminho de “trocar skins por dinheiro”. Mas depois de jogar por uma semana, sinto que é realmente sincero. A imagem é um redesenho 2D de alta definição e os movimentos dos personagens são altamente restaurados. Até a postura em pé de Kusanagi Kyo e a risada de Yagami são originais. Além disso, a combinação de habilidades e o sistema combinado mantêm a essência do trabalho original. Por exemplo, o clássico combo “Cranwind + Eight Young Girls” também pode ser jogado na tela do celular, mas basta se adaptar à sensação do joystick virtual.
Em termos de operação, o jogo oferece três modos: joystick clássico, movimentos deslizantes e combos inteligentes. Um jogador antigo como eu definitivamente escolheria o clássico, a sensação dos movimentos de fricção é autêntica. Mas para ser sincero, a tela do celular é muito pequena. Ao fazer o movimento final como "↓↘→↓↘→+A/C", você ocasionalmente cometerá erros, mas é muito melhor do que a "luta falsa" do mercado que conecta movimentos automaticamente com um clique.
O conteúdo do jogo também é bastante rico. A trama principal começa no capítulo Orochi, com cenas originais, bem como vários modos de desafio, partidas de classificação e confrontos de pico. Não sou esse tipo de imperador do fígado. Passo meia hora todos os dias fazendo rotinas diárias e brincando na arena, o que é suficiente para me divertir. O que mais me impressionou foi que havia uma cena “arcade” no jogo. O som de fundo eram os cliques barulhentos de botões e gritos daquela época, e eu instantaneamente viajei de volta a vinte anos atrás.
Mas também existem desvantagens. O modelo de cobrança é download gratuito + compra no aplicativo. Embora o consumo não seja obrigatório, se você quiser coletar rapidamente todos os personagens ou atualizar equipamentos, ainda terá que gastar dinheiro. Além disso, na arena, há uma clara lacuna entre os atributos dos chefes do ouro de criptônio e dos civis, o que me deixa um pouco infeliz. Mas pensando nisso de outra perspectiva, a SNK também tem que comer. Contanto que não force o criptônio, ainda é aceitável.
No geral, King of Fighters 97ol é um dos jogos para celular mais interessantes do gênero no mercado. Se você é um antigo fã de King of Fighters e quer reviver sua juventude, com certeza pode jogar na próxima vez. Se você é um jogador novo que nunca foi exposto a isso, também pode experimentar a alegria dos jogos de luta. Uma palavra final: Yagami é tão bonito, até seu penteado está tão restaurado. 🕶️