图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Em Busca de Imortais no Mar de Nuvens”, fiquei um pouco nervoso. Entre os atuais jogos para celular da Xianxia, ​​oito em cada dez são jogos reformulados. Depois de entrar, a tela fica cheia de botões de recarga e localização automática de caminhos. Você vai querer desinstalá-lo depois de jogar por dez minutos. Mas por causa da marca "Chuangchuang Technology", um desenvolvedor veterano, ainda baixei - afinal, eles fizeram "Legend of Faeries" e "Nine Netherworld", que me acompanharam durante meus anos de ensino médio na era Saipan.
Não vou me gabar disso, mas fiquei surpreso por um momento quando entrei no jogo pela primeira vez. Assim que tocou a música de fundo do “Palácio Lingxiao” na cidade principal, a música me levou de volta a 2009 instantaneamente. Naquela época, eu estava usando um Nokia N97, escondido na cama e lendo um exemplar de “Nine Netherworld”. A tela era lamentavelmente pequena, mas o “País das Maravilhas do Mar de Nuvens” da trama me fez sonhar a noite toda. Os gráficos dos novos jogos de hoje são, obviamente, cem vezes mais requintados, mas o sabor familiar dos contos de fadas - as cornijas envoltas em névoa, as roupas esvoaçantes ao vento, a luz e a sombra causadas pela caminhada - não se perderam de todo.
Nostalgia é uma coisa estranha de se dizer. Naquela época, em “World of Swordsman”, eu ficava com meus irmãos de guilda a noite toda apenas para lutar por um BOSS selvagem. Agora, eu apenas faço speedrunning para um jogador em tudo que faço e nem me preocupo em falar quando formo uma equipe ocasionalmente. Mas na verdade existe um sistema de “transação gratuita” em “Search for Immortals in the Sea of ​​​​Clouds”, que é muito raro nos jogos para celular de hoje. Montei uma barraca no mercado para vender as pílulas de construção de bases que fiz. Logo alguém veio conversar em particular e negociar. A atmosfera animada era muito semelhante à dos dias em que montei uma barraca na cidade de Chang'an em “Fantasy Westward Journey” há dez anos.
Também há muitas atividades. Há uma “batalha espiritual” todos os dias. Todos da turma dão instruções enquanto falam. Embora os companheiros possam ter nascido em 2000, o ímpeto é muito semelhante a quando joguei no campo escolar “Dragon Babu”. Não há armadilhas no sistema de montagem. O guindaste que você ganha com o primeiro depósito pode voar, então não é necessário dinheiro vivo. Quanto à moda, escolhi um conjunto de "Liu Yun Shang" branco liso. Não custou um centavo e eu poderia trocá-lo com o jade que guardava diariamente.
Para ser honesto, este jogo definitivamente não é perfeito. Existem atrasos ocasionais e a IA na batalha automática é medíocre. Mas se você quiser encontrar um lugar para cultivar a imortalidade silenciosamente, pescar, conversar com estranhos e perder aquelas noites de cultivo da imortalidade sob as cobertas - então vale a pena tentar "Em Busca de Imortais no Mar de Nuvens". Afinal, um jogo com a palavra “Xun” no nome deve ser destinado. 😌