Para ser honesto, o mercado de jogos para celular está muito impetuoso agora e é fácil conseguir dinheiro para comprar cartas e competir no poder de combate. Um jogador antigo como eu, que vem da era Symbian, tem dificuldade em encontrar jogos que possa me acalmar e jogar. Mas recentemente descobri acidentalmente o jogo "Zoo Adventure", que me lembrou daqueles jogos de negócios que joguei no Nokia N73 há mais de dez anos.
Vamos falar primeiro sobre a impressão geral. Este é um jogo gratuito feito pela Shenzhen Kesheng Network Technology. Ele pode ser executado no Android 4.0 ou superior. Não há compras no aplicativo nem pop-ups de publicidade. Só isso merece elogios. 😌 O conteúdo do jogo é muito simples: você gerencia um zoológico, embarca em aventuras em vários níveis, coleta animais e aprimora instalações. A jogabilidade é uma combinação de simulação de negócios tradicional e entrada de nível leve. Não há limite para começar, mas isso não deixará as pessoas entediadas.
O que mais gosto é o ritmo de “trabalho lento, trabalho cuidadoso” do jogo. Não há necessidade de pressa para concluir as tarefas e a gaiola é ampliada passo a passo. Observando rinocerontes, girafas e pavões se aproximando, sinto-me inexplicavelmente à vontade. Alguns níveis exigem cliques rápidos para sintetizar ou evitar obstáculos, o que exige operação. Um veterano de trinta anos como eu ocasionalmente estará com pressa, mas depois de algumas falhas e de descobrir as regras, posso passar de nível. A sensação de realização não é menor do que a de vencer o modo interminável de “Plants vs. Zombies” daquela época. 🤔
Claro, sem se gabar, o jogo também tem falhas. O estilo de pintura é simples, não uma produção 3D de alta definição em grande escala; os níveis posteriores são um pouco mais repetitivos e adequados para jogar em tempo fragmentado. Jogadores pesados podem achar que o conteúdo não é profundo o suficiente. Mas considerando que é totalmente gratuito e não tem taxas ocultas, isso é totalmente aceitável.
Acho que muitos jogadores antigos que vieram da era Saipan entenderão esse sentimento: eles não buscam efeitos especiais lindos ou classificações sociais, mas simplesmente aproveitam o processo de “acumular aos poucos e ficar mais fortes aos poucos”. Esta "Aventura no Zoológico" faz exatamente isso. Se você também sente falta do tempo de jogo puro, faça o download e experimente. 😊