Para ser honesto, eu estava folheando um álbum de fotos antigo de um celular recentemente e de repente vi uma captura de tela de Conquering the Demons, que de repente me levou de volta a mais de dez anos atrás. Naquela época, o mundo ainda era dominado pelo sistema Symbian S60V3, e a resolução do celular era de apenas 240x320, mas o jogo ainda era divertido de jogar. 👴
Não vou me gabar disso, mas Conquistar o Demônio foi definitivamente um trabalho de consciência naquela época. Como um RPG ocioso, ele não possui gráficos 3D sofisticados ou operações complicadas, mas a sensação de satisfação de “desligar para gerar monstros” não pode ser alcançada por muitos jogos de grande nome agora. O protagonista sai da vila e sua casa foi destruída pela Flame Legion. Ele tem que aproveitar o artefato, derrotar a legião e reconstruir sua casa... Embora o enredo seja antiquado, mas combinado com a trilha sonora estilo pixel, ele tem uma sensação inexplicável de épico trágico. 🎮
Lembro-me de quando estava mais viciado, secretamente coloquei meu telefone no bolso da mesa durante a aula, cliquei em “Ir para a guerra” e observei os personagens lutarem automaticamente contra monstros e pegarem equipamentos. Também ganhei muita experiência quando voltei da escola. Esse tipo de ritmo de “clicar em tudo” é realmente uma ferramenta para reduzir o estresse, quando penso nisso agora. E não é caro. Naquela época, eu contava com os diamantes que economizei de graça para reunir um bom conjunto de equipamentos e passar pela linha principal. Depois de atingir o nível máximo, você ainda pode jogá-lo por duas semanas e substituí-lo por monstros e artefatos mais fortes, tornando-o extremamente jogável. 🧙♂️
Olhando para trás agora, o desenvolvedor Shenzhen Boqi Culture Media deveria ter ficado em silêncio por um longo tempo, e o jogo basicamente desapareceu. Afinal, a antiga plataforma 4.0 nem é compatível com Android. Mas ocasionalmente vejo pessoas pedindo uma versão nostálgica no fórum, e ainda há jogadores antigos compartilhando os pacotes de instalação que salvaram daquele ano. Este tipo de ressonância num pequeno círculo através de gerações é bastante comovente. 😌
Para ser honesto, o mercado de jogos para celular está crescendo, mas muitos deles têm uma primeira cobrança de 6 yuans, um passe mensal de 138 e pacotes de presentes por tempo limitado... como o jogo que depende puramente da jogabilidade para reter jogadores, tornou-se um produto escasso. Não estou me gabando, mas se você ainda conseguir encontrar um dispositivo que possa executá-lo ou obter um emulador, eu realmente recomendo tentar novamente. Esse tipo de felicidade simples que não é para classificações, nem para ouro de criptônio, mas apenas para “ficar mais forte lentamente” é algo que muitos jogos hoje não podem oferecer. 👍