图片
Para ser sincero, desde os jogos Java da era Saipan até agora, acho que estou um pouco cansado dos jogos para celular com o tema do cultivo de imortais. Os dias em que usei o Nokia N81 para jogar “Xuanyuan Sword: Traces of the Sky” ainda estão vívidos em minha mente. Embora o RPG da época tivesse gráficos simples, o enredo e a jogabilidade eram sólidos. Os jogos de cultivo de imortais no mercado agora são jogos de colocação numérica reformulados ou jogos de desenho de cartas de fadas que custam tanto dinheiro que nem minha própria mãe os reconhece...
Não vou me gabar disso, mas esse jogo de “Immortal Destiny” me trouxe de volta um pouco da sensação que tive quando estava jogando Cultivation of Immortality single-player. Sua jogabilidade central é muito pura – coletando espíritos e energia, refinando elixires e armas e recrutando discípulos para formar relacionamentos. Não há ansiedade como um monte de pontos vermelhos aparecendo assim que você o abre para pedir para recarregar dinheiro. Joguei jogos semelhantes, como "Want to Cultivation", por dois anos. Na verdade, é um clássico, mas as atualizações posteriores de conteúdo são muito lentas e é fácil desligar e ficar entediado. Os gráficos de “Yi Nian Xiao Yao” são excelentes. Depois de jogar muito tempo, sempre sinto que estou ajudando no planejamento. Meditar e refinar a alquimia todos os dias é como chegar ao trabalho😅
Acho que a vantagem de “Xianmingjue” é que traz de volta a “sensação de lazer”. Você não precisa se concentrar no tempo online e não precisa buscar ser o primeiro em todo o servidor. Ocasionalmente, acesse a Internet para ver sua própria caverna, converse com companheiros taoístas ou viaje pelo mapa para encontrar aventuras. Este ritmo é especialmente adequado para músicos mais velhos como nós, que têm tempo fragmentado. E seu modelo de cobrança é muito limpo - 0, o que significa que não existem 648 primeiras recargas, passes e cartões mensais. Como jogador há dez anos, sei muito bem o que significa “grátis”, mas pelo menos na minha experiência atual, não dá sinais de forçar as pessoas a gastar dinheiro. A maioria dos recursos pode ser obtida desligando ou completando tarefas. Isso é digno de elogio👍
Claro, também existem deficiências. Por exemplo, a expressividade da imagem ainda é um pouco retrô, e não há animação em tinta e efeitos especiais como “Yi Nian Xiao Yao”. A orientação para iniciantes também é relativamente fraca. Quando entrei, passei muito tempo procurando como fazer um elixir. No entanto, para jogadores experientes, a falta de jeito de tentar descobrir por conta própria é um pouco fofa, como se estivessem de volta à era dos jogos independentes e da leitura de livros de estratégia há dez anos.
Além disso, a quantidade de conteúdo ainda não é suficiente, já que foi lançado há pouco tempo. Espero que o desenvolvedor, Shanghai Gumo Information Technology Co., Ltd., possa continuar a atualizar e não ser como alguns jogos que se tornam servidores fantasmas três meses após o beta público. Se mais conteúdo interativo, como eventos aleatórios e batalhas de seitas, puder ser adicionado, acho que este jogo tem potencial para se tornar um clássico da nova geração no cultivo de imortais.
Resumindo, se você também é um jogador antigo da era Saipan, ou está cansado dos atuais jogos para celular que se concentram no cultivo da imortalidade, você também pode tentar “Immortal Destiny”. Pode não te fazer gritar de surpresa, mas como uma xícara de chá quente, se você beber devagar, poderá saborear a simples felicidade daquele ano🍵