Para ser sincero, quando vi o nome deste jogo, minha primeira reação foi outro jogo de cortar grama com nova aparência. Afinal, todos sabem que tipo de virtudes o mercado de jogos mobile teve nos últimos anos. Mas com a mentalidade de experimentar, baixei e joguei por dois dias. Não quero me gabar disso, mas realmente parece a pura alegria de tocar “Snake” naquela época.
O mecanismo central do jogo é muito simples, que consiste em controlar um dragão para comer em qualquer lugar. Dos aldeões ao gado e às ovelhas, das pequenas árvores aos edifícios, pode engolir qualquer coisa, desde que seja suficientemente grande. Este processo de evolução devoradora é bastante suave, especialmente quando seu dragão evolui de um pequeno lagarto para uma fera gigante que cobre o céu, a sensação de realização é realmente um pouco avassaladora. 😌
Em termos gráficos, sendo um jogo mobile, os detalhes de luz, sombra e textura são considerados acima da média. O design do modelo de dragões raros como Phoenix, Ice Dragon e Shadow Dragon pode ser visto como muito pensamento foi colocado nele, e não é um jogo superficial de mudança de cor. O feedback físico da destruição da cena também é bom. As casas na aldeia podem desabar pedaço por pedaço e as árvores podem quebrar. Esse tipo de processamento de detalhes me lembra o prazer de arrasar quando joguei “Motorcycle” há mais de 20 anos.
Mas, para ser honesto, este jogo ainda tem alguns problemas comuns com jogos para celular. O sistema de resistência e a curva de crescimento são um pouco opressores nos estágios posteriores. Se quiser desbloquear Gao Xinglong rapidamente, você ficará doente ou terá que sofrer. Felizmente, o desenvolvedor Bihan Network não bloqueou o caminho para jogadores gratuitos. Você ainda pode acumular recursos lentamente todos os dias, realizando atividades diárias. Isso é muito melhor do que alguns jogos para celular baseados na web que “jogam sem pagar dinheiro🐴”. 🤔
Coletar mais de cem tipos de dragões é de fato um dos maiores argumentos de venda deste jogo. Cada dragão possui habilidades e atributos diferentes. Alguns são bons em cuspir fogo, alguns podem congelar os inimigos e há dragões de terra que podem cavar no solo. Além disso, as cenas do mapa variam de florestas a vulcões, de aldeias humanas a cavernas anãs, e a sensação de exploração é bem feita. Para um jogador como eu que gosta de colecionar, jogar é bastante relaxante. Eu entro na Internet e ando por aí todos os dias para ver as cenas recém-desbloqueadas e ouvir os efeitos sonoros do dragão que ruge. Parece que voltei à tarde em que usei um amplificador de MP3 para tocar “Angry Birds” há dez anos. 🎮
No geral, se você não o considera uma obra-prima épica, mas um jogo casual de descompressão, então "Hungry Dragon" realmente vale a pena tentar. É especialmente adequado para jogadores veteranos como eu, que estão cansados do trabalho e só querem clicar algumas vezes no telefone e ficar satisfeitos em ouvir o som e assistir à explosão. Afinal, há cada vez menos jogos para celular que podem deixar as pessoas felizes sem usar o cérebro. 😊