Para ser sincero, quando vi pela primeira vez o nome "Candy Crush Saga", pensei que fosse um jogo comum de match-3 ou de desenvolvimento. Afinal, existem muitos jogos reformulados no mercado. Mas depois de clicar e jogar por cerca de dois dias, descobri que isso é realmente interessante.
Como um jogador antigo que trabalhou duro desde a era Symbian, não sou estranho aos jogos de fusão. Naquela época, havia um conceito semelhante no Nokia N-Gage, mas os gráficos e as interações eram muito menos refinados do que são agora. “Candy Crush Saga” me permite recuperar um pouco daquela sensação “exploradora e surpreendente”.
Não é para me gabar, mas o mecanismo de fusão deste jogo é bastante sólido. Ao arrastar três itens idênticos, você pode sintetizar algo mais avançado, desbloqueando novas áreas e novos parceiros. Todo o processo é muito tranquilo, não há tempo de espera irritante e a reciclagem de recursos também é razoável. A chave é que o feedback do efeito após a síntese seja bem feito. Cada mesclagem tem pequenas animações e efeitos sonoros, o que parece um pouco descompressivo.
O estilo da imagem é de cores brilhantes e doces, e o design do elfo é de desenho animado, mas os detalhes são muito cuidadosos. O país das maravilhas dos doces ao fundo tem uma sensação de conto de fadas, adequado para brincadeiras casuais quando você está de mau humor. Para ser honesto, esse estilo de pintura é relativamente “silencioso” entre os jogos para celular convencionais atuais. Não há pop-ups em tela inteira e lembretes de pontos vermelhos, o que é bastante amigável para jogadores experientes.
Não tenho nenhuma impressão do desenvolvedor Shenzhen Yunbu Interactive Entertainment. Depois de verificar, parece que se trata de uma equipe pequena que faz jogos casuais. A cobrança é de 0 yuan, o que deve ser elogiado. Hoje em dia, os jogos para celular geralmente vêm com pacotes de presentes ou passes mensais. Não encontrei nenhuma compra no aplicativo para este jogo até agora. Eu apenas confio em assistir anúncios para desbloquear a aceleração ou obter acessórios. Na verdade, este modo é bastante antigo, mas para um jogador como eu, que não gasta dinheiro, parece puro.
Claro, também existem falhas. O progresso da trama principal é um pouco lento no final, e o trabalho repetitivo de sintetizar os itens torna-se mais intenso. Se alguns eventos aleatórios ou receitas de síntese raras puderem ser adicionados, pode ser mais motivacional. Além disso, o mecanismo de arquivamento parece instável. Depois que mudei meu celular para fazer login, perdi metade do meu progresso. Espero que possa ser otimizado no futuro.
No geral, se você é como eu e gosta de jogos relaxantes onde você não tem pressa e apenas explora sozinho, vale a pena tentar este jogo. Não é um jogo “obrigatório”, mas é suficiente para o deslocamento diário ou para relaxar antes de dormir. 😌