Para ser honesto, minha primeira reação quando vi “Love Cute Pets Every Day” foi que fiquei um pouco confuso. Olhando para as conhecidas batalhas por turnos, o treinamento de animais de estimação e o desenvolvimento de ovos, de repente me levei de volta à época em que joguei "Pet Kingdom" e "Pokemon" no Symbian, há mais de dez anos. Para ser sincero, a tela do celular naquela época tinha apenas 2,8 polegadas e a tela sensível ao toque não era muito boa, mas eu secretamente pegava meu celular todos os dias depois da escola, só para melhorar as habilidades dos meus Pokémon e ir para a academia. A pura alegria de jogar me faz sentir aquecido quando penso nisso agora.
"Love Pets Everyday" é bastante adequado para jogadores experientes como eu. A jogabilidade principal é a clássica batalha e desenvolvimento baseado em turnos. Os animais de estimação não são apenas retirados, mas também precisam refinar lentamente suas habilidades e combinar a escalação. Esta é uma lufada de ar fresco no mundo fast-food dos jogos para celular de hoje. A campanha de navegação e a arena também oferecem aos jogadores espaço suficiente para interação. Não é o tipo de batalha automática estúpida, mas requer o uso do cérebro para estudar estratégias de contenção de animais de estimação. Afinal, desde a época da “Idade da Pedra”, o sistema baseado em turnos tem se concentrado na restrição de atributos e na conexão de habilidades. Este mecanismo ainda está desatualizado hoje.
Falando em nostalgia, o que me vem à cabeça são os dias em que eu estava na faculdade e passava a noite toda jogando “Seer” em um cibercafé. Naquela época, eu poderia ficar agachado por uma tarde inteira só para pegar um elfo raro. Eu também jogo secretamente "Rock Kingdom" no meu telefone Android depois do trabalho e passo meu tempo livre alimentando animais de estimação e derrotando chefes todos os dias. Esses jogos, como "Love Pets Every Day", são todos jogos de desenvolvimento de "calor lento". Eles não são agressivos ou hesitantes e são adequados para desacelerar e saborear. Esta é a primeira vez que ouço falar da equipe de desenvolvimento "Yichang Binyue Network". Após verificação, é um pequeno estúdio. Na verdade, é raro conseguir produzir um produto tão nostálgico.
Claro, este jogo tem suas deficiências. Os gráficos são cartunescos e fofos, o que pode parecer um pouco ingênuo para jogadores experientes que gostam de um estilo realista. Felizmente, a modelagem de animais de estimação da versão Q é bastante detalhada e os efeitos especiais de combate também são emocionantes. Outro arrependimento é que o modelo de cobrança está marcado como 0, mas na verdade deve haver compras no aplicativo. Afinal, o consumo de adestramento e extração de pet está aí. No entanto, os jogadores gratuitos também podem economizar recursos por meio de atividades diárias, o que geralmente é considerado uma boa consciência.
Em geral, “Love Pets Everyday” é o tipo de jogo muito adequado para você sentar no sofá depois de sair do trabalho e brincar devagar enquanto toma um chá. Se você também é um jogador antigo que veio da era Symbian ou da era do emulador GBA, é melhor tentar. Talvez você possa encontrar a felicidade simples que teve no combate por turnos e no cultivo de animais de estimação. 😌