图片
Para ser sincero, ontem me deparei com o jogo "Crazy Tap" na app store e entrei em transe à primeira vista. A imagem é tão simples que chega a ser um pouco grosseira. A jogabilidade é que você e seu oponente dão um tapa no outro, e quem acertar com mais força vence. Há também novos desafiantes se revezando no nível. Com essa coisa, na verdade joguei por meia hora seguida.
Para ser honesto, este jogo me lembra Snake e Tetris da era Symbian - não há renderização 3D deslumbrante, nenhum sistema de desenvolvimento complexo e nem mesmo um botão de compra no aplicativo. O que o atual círculo de jogos móveis busca? Mundo aberto, Unreal Engine, enredo de um milhão de palavras, pacote de presente com 648. Os fabricantes fazem o possível para mantê-lo na frente da tela, na esperança de mantê-lo online oito horas por dia. Mas olhando para trás, "Crazy Slap", ilustra perfeitamente a alegria do "minimalismo".
Do ponto de vista do desenvolvimento da indústria, houve de facto um “ressurgimento retro” nos últimos dois anos. Pequenas equipes nacionais representadas pela Beijing Le Jielun Technology começaram a redescobrir aquelas jogabilidades leves que haviam sido esquecidas pelos grandes fabricantes. Este jogo é totalmente gratuito. Depende do mecanismo de compartilhamento da plataforma 5.0 ou de publicidade? Não tenho certeza, mas isso envia um sinal: os usuários estão cansados ​​do “fardo” e estão forçando mudanças no mercado.
Conheci alguns amigos na indústria de jogos e eles admitem em particular que a taxa de desgaste de jogos pesados ​​para dispositivos móveis está cada vez mais alta. Em vez disso, é esse tipo de “jogo de tapa” com rodada de 5 minutos que funciona bem em cenas fragmentadas. No metrô, no banheiro ou na hora do almoço, você não precisa se preocupar com desligamento ou alocação de recursos, apenas “disparar” mecanicamente. Este design de retorno à natureza coincide com a tendência atual de jogos para celular “leves e de alta frequência”.
Claro, não está isento de falhas. A sensação é um pouco rígida, o feedback do ataque não é delicado o suficiente e os padrões de comportamento dos oponentes da IA ​​são relativamente fixos. Mas considerando que é um jogo gratuito e um ecossistema relativamente de nicho como a plataforma 5.0, ele merece elogios por ser capaz de fazer isso. Para ser honesto, estou ainda mais ansioso para que a Beijing Le Jie Lun Technology lance uma versão online no futuro, permitindo batalhas em pessoa real entre jogadores. Esse seria o verdadeiro “concurso de palmas”.
A nostalgia é nostálgica, mas também devemos ficar acordados. É impossível para a indústria de jogos móveis retornar à era Saipan. Só ocasionalmente vejo pequenos trabalhos como este, como comer uma tigela de macarrão feito à mão na era do fast food. O sabor pode não ser incrível, mas é confortável. Se você está cansado de jogar aquelas obras-primas "raivadas", você também pode tentar este "Crazy Slap" e recuperar a pura alegria que sentiu quando jogou pela primeira vez em um feature phone. 😌