图片
Para ser honesto, baixei “Swallowing Heaven and Earth Returns” e joguei por um tempo nos últimos dias, e me senti bastante desconfortável. Não quero me gabar, este jogo é como um deslizamento de terra no atual mercado de jogos para celular. Os gráficos ainda têm o mesmo estilo de pixel, o combate ainda é baseado em turnos e até a caminhada do personagem parece um pouco travada. Mas o estranho é que eu realmente gostei de jogar 😄
Talvez ele seja muito velho. Desde os jogos Java da era Saipan até agora, observei os jogos para celular se transformarem de aventuras de texto de alguns kilobytes em mundos abertos de vários gigabytes. Para ser sincero, a tecnologia atual é melhor e as fotos são lindas, mas a sensação de imersão está cada vez menor. Muitos jogos abrem com várias janelas pop-up, encontram caminhos e lutam automaticamente. Os jogadores só precisam clicar um pouco e esperar que o ouro criptônio fique mais forte. Em contraste, a jogabilidade retrô de “The Return of Devouring World” me lembra a sensação de jogar Devouring World na Nokia. Cada passo deve ser dado por mim mesmo e cada NPC deve ter seu próprio diálogo.
Ao falar sobre tendências de jogos para celular, fico um pouco emocionado. Nos últimos anos, todo mundo estava se concentrando em gráficos e efeitos especiais, mas agora os jogos retrô e nostálgicos estão começando a ganhar força. Se você olhar os servidores nostálgicos e as versões clássicas do mercado, sejam jogos para PC ou para celular, desde que estejam sob a bandeira do “sabor autêntico”, eles podem basicamente ganhar uma onda de jogadores antigos. O que isto significa? Isso mostra que os jogadores estão fartos daqueles jogos que mudam a pele com casacos lindos e estão começando a sentir falta da experiência de jogo pura.
Youyou.com relançou “The Return of Devouring Heaven and Earth” desta vez e, para ser honesto, o momento foi bastante inteligente. Aqueles que ainda estão dispostos a pagar por esses jogos retrô são, em sua maioria, jogadores veteranos com cerca de 30 anos de idade, que têm sentimentos e poder de compra. Embora o jogo em si possa não ser tão atraente para os jovens, é raro que pessoas como nós consigam relembrar a emoção do ano em nossos celulares a qualquer momento. 😌
Mas dito isto, o modelo de carregamento deste jogo é bastante cuidadoso. Você pode experimentar todo o conteúdo por 0 yuan, sem aqueles pop-ups sofisticados de recarga. Hoje em dia, os jogos para celular geralmente começam em 648. Às vezes abro o ranking e vejo que estão todos brigando entre si. Pelo contrário, este modelo de carregamento simples faz com que as pessoas se sintam confortáveis.
Resumindo, sem se gabar, “Swallowing Heaven and Earth Returns” pode não ser o melhor e mais moderno jogo do mercado, mas para jogadores antigos como eu, que vieram da era Symbian, é como um velho amigo. Embora não sejam mais jovens, é bom sentarmos juntos, conversar e relembrar o passado. Se você também sente falta da era dos jogos simples para celular, é melhor descer e tentar, talvez encontre a sensação daquela época.