图片
Para ser sincero, quando vi o nome “Piratas do Caribe: Voyage”, minha primeira reação foi um pouco conflituosa. Afinal, jogo desde a era Saipan e já vi muitos jogos de cartas que usam a bandeira “pirata” para cortar alho-poró. Mas como tem a bênção do IP do filme e do estilo Q-print, não posso deixar de baixá-lo e experimentá-lo por alguns dias. Hoje vou escrever sobre minha experiência real sem me gabar. 😅
Vamos falar sobre a imagem primeiro. O estilo da versão Q não é novo em jogos de cartas para celular, mas os detalhes das cenas deste jogo são muito bem pensados. Portos, tempestades e ilhas do tesouro, as pinturas verticais de cada personagem da carta têm um forte estilo caribenho. O modelo do Pérola Negra consegue até distinguir a textura das tábuas de madeira do deck. Para os antigos fãs de piratas, ver o Capitão Jack Sparrow aparecer na tela com sua icônica maquiagem esfumaçada realmente lhe dará uma sensação de intimidade há muito perdida. 👀
Em termos de jogabilidade, o núcleo ainda é o desenvolvimento de cartas e o combate estratégico no mar. Para ser honesto, foi um pouco cansativo no início - recrutar heróis, atualizar navios de guerra e desbloquear habilidades leva muito tempo para acompanhar o processo. Porém, o sistema de combate é um pouco interessante. Não é uma simples colisão numérica, mas também incorpora elementos de combate naval, como direção do vento, bombardeio de convés e batalha de embarque. No PVP, se feitas corretamente, as batalhas de baixo nível também podem virar o jogo nas batalhas de alto nível. Isso merece elogios. 😉
As deficiências também são óbvias. Embora seja chamado de "gratuito", a profundidade do conjunto de sorteios de cartas e o ritmo de investimento de recursos são obviamente projetados para retenção a longo prazo. Se um jogador civil quiser montar um conjunto de Capitão Jack e Barbosa, provavelmente levará dois ou três meses. Além disso, o texto da trama é relativamente superficial. Exceto por algumas cenas de filmes famosos com dublagem, a maioria das tarefas secundárias são “ir para a área marítima XX para lutar contra 10 monstros marinhos”, e a sensação de substituição é realmente fraca. 😑
No entanto, como alguém que está na indústria de jogos há muitos anos, também compreendo as dificuldades deste tipo de produtos baseados em IP. É necessário não apenas restaurar o sentimento do filme, mas também garantir receita comercial. É considerado consciencioso atingir este nível. Pelo menos não é como alguns jogos reformulados onde a skin de “Piratas do Caribe” é aplicada diretamente e os valores explodem tanto que a experiência é completamente perdida. 👍
Finalmente, deixe-me falar sobre meus sentimentos pessoais. Aos 30 anos, pode não ser tão fácil ficar viciado em jogos como quando você era jovem. Mas sentar no sofá e observar o barco navegando lentamente pelo mar crepuscular na tela, junto com a familiar música de fundo, ainda pode trazer de volta um pouco da emoção que senti quando estava perseguindo a série de filmes "Piratas do Caribe". Se você é fã de temas piratas e não tem aversão a gastos moderados, experimente. Se você deseja apenas uma experiência independente, sugiro que espere para ver. 😉
Sem mais delongas, farei a missão de novato no segundo dia. Vejo vocês no mar, capitães! 🌊